O grupo mineiro Tauá Resorts anunciou nesta quinta-feira (1/6) a construção do primeiro resort no Nordeste. O local escolhido foi a praia de Jacarapé, no Polo Turístico de Cabo Branco, no litoral sul de João Pessoa (PB).  A inauguração está prevista para o réveillon de 2026. A nova unidade ficará em um terreno de 300 mil m², localizado no alto de uma falésia e às margens da praia. Atualmente o Tauá tem unidades em Minas Geraus(Araxá e Caeté) e São Paulo (Atibaia).

Cercada por mata nativa preservada, a praia de Jacarapé é emoldurada por falésias e conhecida por sua tranquilidade e clima aconchegante. O mar é calmo, de águas transparentes, indicada para o banho e prática de esportes náuticos. O novo resort estará inserido em uma região com uma extensa área de preservação ambiental.

O empreendimento

O projeto do Tauá Resort João Pessoa conta com 1.120 quartos e terá o primeiro parque aquático indoor do Nordeste. O terreno está localizado no primeiro Distrito Turístico criado por lei do Brasil, a 20 minutos do aeroporto de João Pessoa e a 125 km de Recife. O acesso se dá por rodovia duplicada, que contempla os três Estados. 

O novo Tauá vai integrar o Polo Turístico Cabo Branco, um projeto do governo da Paraíba que visa o desenvolvimento turístico e sustentável da região e contará com resorts, parque aquático e equipamentos de comércio e serviços. São 654 hectares de área com 21 lotes em comercialização para a iniciativa privada. 

“Depois das obras concluídas, serão gerados ao menos mil empregos diretos. Queremos ajudar a impulsionar o turismo na região e fortalecer a importância do Estado da Paraíba para o setor no Nordeste do Brasil”, afirma Daniel Ribeiro, CEO do Grupo Tauá. 

O projeto ainda prevê oito restaurantes de gastronomia variada e um espaço especialmente dedicado à cozinha regional, cinco bares e dois lounges, spa com piscina coberta, academia, centro de convenções e área para eventos. Serão três rooftops com temas diferentes, que proporcionarão experiências de lazer e com vista privilegiada do mar.

Parque aquático

Segundo o Tauá, o projeto vai valorizar o conceito de lazer em sinergia com a cultura regional. O design do hotel adotará elementos e materiais da região de forma a fortalecer essa conexão – suas instalações buscarão enaltecer o artesanato, a gastronomia e os costumes paraibanos. A concepção do projeto é da IMAGIC – Arquitetura do Conteúdo.

Mantendo a tradição de privilegiar a experiência em famílias, proporcionando o máximo de diversão e relaxamento, o Tauá Resort João Pessoa contará com sete piscinas, incluindo uma dedicada ao público infantil, e o primeiro parque aquático indoor do Nordeste, em uma área de 7.000 m². 

Os hóspedes ainda contarão com espaços de entretenimento como o Divertópolis, que reúne o clube infantil, cinema, boliche, teatro e outras atividades de lazer. Além da Vila Central, uma área de convívio e descontração localizada junto à piscina principal e com uma pracinha típica nordestina, com pequenas lojas, cafés, quiosques e apresentações.

Expectativa

O Tauá Resort João Pessoa será a primeira unidade da rede com um espaço exclusivo para os membros do seu clube de vantagens.  Os associados do Mais Tauá poderão hospedar-se em uma área reservada, com 120 suítes de alto padrão, além de recepção, restaurante e piscina privativos. 
 
A  previsão é que o novo resort inaugure com faturamento em torno de R$ 250 milhões por ano e chegue a representar um quarto do faturamento do grupo, incrementando a receita proveniente do Mais Tauá, o clube de exclusividade da rede.

“A chegada do grupo ao Nordeste é um sonho antigo e foi muito bem planejado. Já somos referência no turismo para a família nas regiões em que atuamos e agora queremos levar essa experiência para a Paraíba”, conclui Daniel Ribeiro, CEO do grupo.