Recuperar Senha
Fechar
Entrar

‘De Bike ao Trabalho’

Campanha incentiva uso de bicicletas na capital 

Veículos compartilhados poderão ser usados gratuitamente por população todo o dia

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
BIKE BH
Cadastro no Bike BH é habilitado por meio de aplicativo de celular
PUBLICADO EM 07/05/15 - 03h00

A campanha “De Bike ao Trabalho”, que será realizada nesta sexta-feira na capital mineira, convida os belo-horizontinos a deixarem os carros em casa por um dia e se tornarem ciclistas urbanos. “Será um dia de desafio. Quem deseja começar a pedalar poderá saber o melhor roteiro para ir ao trabalho e conhecer as ciclovias”, explica Carlos Edward Campos, voluntário da Bike Anjo, rede de ciclistas organizadora da ação. Cerca de 180 pessoas tinham confirmado nesta quarta adesão à iniciativa, de acordo com o grupo.

Material informativo com dicas de como pedalar será distribuído por integrantes do grupo das 7h às 11h, na esquina das avenidas Bernardo Monteiro e Afonso Pena, no bairro Funcionários, na região Centro-Sul da capital. No local, também haverá “Bike Blitz”, para breve manutenção nas bicicletas, e um café da manhã para ciclistas.

“Convidamos o coordenador do Plano de Mobilidade e do Observatório de Mobilidade da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) e a coordenadora do Programa Pedala BH (da autarquia) a irem pedalando ao trabalho”, conta Campos. Essa parte da programação foi denominada “Desafio de Líderes”.

Entenda. Essa é a terceira edição brasileira da campanha, que acontece em cerca de outras 200 cidades do país.

A iniciativa é inspirada no evento internacional “Bike to Work Day”.

De graça

Atrativo. Para facilitar os deslocamentos, o Bike BH – sistema de bicicletas compartilhadas da capital – estará disponível gratuitamente todo o dia, em qualquer ponto da capital.

Como usar. O cadastro no Bike BH é habilitado via aplicativo de celular. Nesta sexta, aparecerá a opção de compra “Passe Gratuito”, e serão seguidas as mesmas regras do projeto.

O que achou deste artigo?
Fechar

‘De Bike ao Trabalho’

Campanha incentiva uso de bicicletas na capital 
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter