A Secretaria de Estado de Saúde informou, por meio de nota, nesta quinta-feira (27), o estado de saúde dos pacientes feridos durante os confrontos nas manifestações em Belo Horizonte.
Segundo a assessoria, todos os pacientes feridos durante a manifestação realizada nessa quarta (26), em Belo Horizonte, que deram entrada no Hospital João XXIII, tiveram alta e um deles, Douglas Henrique de Oliveira, foi a óbito.
Outros três pacientes que participaram de manifestações no sábado (22) permanecem internados no Hospital João XXIII. São eles: LF, 22 anos, que está no CTI, após sofrer traumatismo craniano e outras fraturas. O estado dele é grave, porém, estável; C, 17 anos, em recuperação na enfermaria. Foi vítima de várias fraturas e traumatismo craniano. O caso dele é de cirurgia eletiva, está consciente e alimenta-se normalmente; JTP, 24 anos, está no ambulatório em observação da Neurocirurgia. Está estável e consciente.
De acordo com Assessoria de Imprensa do Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova, administrado pela UFMG, deram entrada nessa quarta na unidade hospitalar, oito pessoas, das quais seis foram atendidas e liberadas e duas foram transferidas para o Hospital João XXIII com traumatismo no olho.
Três pessoas que participaram das manifestações nos dias 17 e 22 permanecem internadas no Hospital Risoleta Neves. São elas: RCG, 24 anos, sofreu fratura no braço e será submetido a cirurgia. Não corre risco de morte; HHSB, 17 anos, sofreu fratura exposta na perna, passou por cirurgia e se recupera bem; GMJ, 18 anos. Diagnosticado como politrauma com instabilidade vertical e rotacional do anel pélvico. Ele está evoluindo bem no pós-operatório.
Atualizada às 21:30