Recuperar Senha
Fechar
Entrar

COMEMORAÇÃO

Aniversário de 50 anos do Mineirão agita véspera de feriado na capital

Das 9h da manhã às 21h a esplanada será o palco de uma grande festa, com 12 horas de comemoração para toda a família com muita música, atividades esportivas, food trucks e rua de lazer

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 05/09/15 - 09h18

Uma corrida de cinco quilômetros deu início às comemorações dos 50 anos de um dos mais tradicionais estádios do Brasil, mas durante todo o dia cerca de 20 mil pessoas são esperadas para as atividades nesse jovem cinquentão mineiro que já nasceu como um gigante.

Das 9h da manhã às 21h a esplanada será o palco de uma grande festa, com 12 horas de comemoração para toda a família com muita música, atividades esportivas, food trucks e rua de lazer. A programação conta com shows das bandas Tianastácia e da dupla César Menotti e Fabiano. Das 10h às 17h, as crianças poderão se divertir no Espaço Sesc, que deve contar com um planetário e uma pista de skate, entre outras atividades.

O auxiliar administrativo Wilson soares moreno, 50 anos, veio com a esposa Lucia Clemente e a filha Hayanne Karolayne Clemente, 9 anos, participar da festa. "O Mineirão faz parte da vida da gente como esportista e cruzeirense. Já  tivemos muitas boas lembranças no estádio. Coincidentemente a minha esposa  faz aniversário hoje é ela está correndo ai", diz.

Para o atleta de Tiradentes, Reginaldo José da Silva, 35, a corrida teve uma emoção especial. "A corrida foi legal, mas tive um pouquinho de medo porque nessa semana antes da corrida eu fui assaltado no bairro buritis, levaram meu celular, colocaram uma faca no meu pescoço. Mas sabia que essa corrida seria muito importante para o meu currículo, e deu certo. Já vim como torcedor uma vez, mas quando pisei lá dentro acabei me emocionando, chorei porque logo lembramos da torcida", contou.

Outros espaços

Durante toda a manhã, pessoas de todas as idades aproveitaram o espaço em clima de festa. A música nos dois palcos dispostos ao longo da esplanada, começou logo após a corrida, mas poucas pessoas se arriscavam a ficar debaixo do sol forte. Enquanto a banda Gamp tocava rock no espaço alternativo, no palco principal – que recebeu o nome de Mineirão 50 anos –, o som era de chorinho e clássicos do samba.

Nos bares temáticos, cervejaria, food trucks, as filas estavam pequenas. Elas de alongavam mais dos brinquedos infantis, mas sem nenhum incidente. Em uma grande tenda destinada as crianças, oficinas de pintura, cama elástica e brinquedos infláveis faziam a diversão da criançada. O acesso a skates, patins, bicicletas e cães também foi liberado. 

SERVIÇO

Para participar, é preciso levar um quilo de alimento não perecível até os pontos de troca, localizados na Savassi e na Pampulha. Os ingressos também podem ser comprados no site Central dos Eventos pelo valor de R$ 5.

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

COMEMORAÇÃO

Aniversário de 50 anos do Mineirão agita véspera de feriado na capital
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Log View