Recuperar Senha
Fechar
Entrar

ESPECIAL

O suor e os sentidos de uma cidade Gigante

Repórter do Super FC veste a camisa de funcionários do Mineirão para sentir na pele os afazeres do mais importante palco de espetáculos do futebol mineiro

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 04/09/15 - 20h50

Nesses 50 anos de Gigante, craques foram eternizados, gols se cravaram na memória. Mas não há espetáculo ou títulos, dramas ou decepções, sem os afazeres da turma da retaguarda. Erguido às margens geográficas da Pampulha, o Mineirão é uma cidade, de infraestrutura e população tal qual ou maior que pelo menos 800 municípios mineiros.

Para funcionar e pulsar, essa metrópole precisa do serviço e do suor de mais de 2.000 trabalhadores em dias de grandes eventos. Esses atores não têm habilidade com a bola nos pés, mas têm braços para limpar, cozinhar, varrer, aparar o gramado ou promover a segurança.

Para mostrar o quão importante são esses personagens, que vez ou outra passam despercebidos nos bastidores, o Super FC vestiu a camisa, não a de número nas costas, mas aquela que será lavada após um dia inteiro de trabalho pesado (navegue pelos links abaixo).

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

ESPECIAL

O suor e os sentidos de uma cidade Gigante
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Log View