Melissa S2 Rio
A turma da moda também resolveu prestar suas homenagens ao Rio de Janeiro, que completa 450 anos e inspira o setor desde sempre. A próxima da fila é a Melissa, que acaba de criar a coleção Wanna Be Carioca, uma ode ao jeito todo especial dos habitantes fluminenses de valorizar a nostalgia do passado com a crescente modernidade; esse mix de areia com asfalto, simbolizado pela galera que sai da praia e, com o mesmo savoir-faire, vai dançar na balada. E para lançar seu verão 2016, a marca apresenta um superdesfile para 800 pessoas na capital fluminense, com vista para a baía de Guanabara, no próximo dia 13, às 20h. Para traduzir todo esse “carioquismo fashion”, foram convocados grandes nomes da moda e beleza nacionais, a começar pela direção do desfile, assinada pela jornalista e carioca Érika Palomino. A dupla criativa Pedro Sales e Daniel Ueda cuida do styling dos looks, e o maquiador Robert Estevão será o responsável pela beleza. A trilha sonora será criada pelo produtor e compositor Adriano Cintra, ex-baixista da banda Cansei de Ser Sexy. O Pandora estará lá e vai contar tudo.
Lápis de cor
A onda dos livros de colorir chegou ao fashion e – graças! – em ótimas mãos. Conhecida por seu casting de autores e ilustradores bons de serviço, em sua maioria professores, a Estação das Letras lança, no fim do mês, História da Moda, um estudo cuidadoso da forma dos trajes, referências e modelos de beleza femininos, da Antiguidade (Egito) ao século XXI, encerrando com Alexander McQueen. Ilustrado pelo estilista e desenhista Márcio Alek, o livro é dividido em épocas e traz trajes e a beleza do período (maquiagem, penteado e adornos). A ideia é que o leitor possa pintar/colorir e decorar cada um livremente, recriando a moda e o modo de uso. O preço sugerido é de R$ 38.
fastFASHION
We love décor – O evento Morais Mais já tem data e local. Acontece entre os dias 18 de agosto e 4 de outubro, no Mangabeiras. Nesta nona edição, os profissionais foram desafiados a criar 67 ambientes despojados, inovadores, que caibam no bolso do cliente e tenham um diferencial: acessibilidade! Quem for de bicicleta não paga o ingresso, e o acompanhante paga meia! Além disso, novos talentos residentes em MG e que estejam cursando o último período da graduação de arquitetura e/ou design de interiores têm a chance de participar através do concurso “Talento Criativo”, que tem, como prêmio, um espaço na mostra!
Savassi, sua linda! – Foi lançado, no começo do mês, o projeto “Savassi Criativa”. Encabeçado pelo artista plástico Rogério Fernandes, o crowdfunding tem até o dia 1º de junho pra arrecadar R$ 50 mil, quantia que será usada para a pintura da caixa d’água do edifício Savassi Shopping Center. Para saber mais, acesse http://variavel5.com.br/projetos/rogeriofernandes e, claro, colabore.
Made in Minas – Depois de cair nas graças de Riccardo Tisci e ganhar a França ao desfilar em duas temporadas consecutivas pela Givenchy, o mineiro Lucas Loyola, da Woll Agency, acaba de estrelar a campanha da linha eyewear da italiana Cesare-Paciotti. Pra quem não se lembra, Lucas era jogador de vôlei.
Notícias de BuckinghaM – Assim como sua mãe, Kate Middleton, o príncipe George está provando ser um trendsetter, com apenas 21 meses. Dia desses, o irmão de Charlotte apareceu saindo do palácio com um óculos de sol da marca Pumpkin Patch, que se esgotou em poucas horas. O produto, que custa US$ 10 (cerca de R$ 30), é vendido em várias lojas online, tanto nos Estados Unidos quanto no Reino Unido.
O próximo inverno – O friozinho nem deu as caras ainda, e a turma da moda já tem data certa para a 40ª edição do São Paulo Fashion Week, que lança o inverno do próximo ano. Será de 19 a 23 de outubro, no parque Cândido Portinari.
Você na capa – Comemorando 27 anos, a Elle Brasil vem com uma capa especial: com superfície espelhada (ao lado)! A ideia é homenagear quem realmente importa na hora de manter uma publicação em circulação por tantos anos: o leitor! Virou febre nas redes sociais e subiu o status da revista, que não é conhecida pela ousadia.