A noiva do ano
O que esperar do vestido de noiva de umas das mulheres mais corajosas do showbiz (pra dizer o mínimo) para se vestir? Esse é o assunto de um especial do portal WWD sobre Lady Gaga. Desde que a popstar anunciou o noivado com Taylor Kinney, em fevereiro, no Valentine’s Day do Hemisfério Norte, o mercado da moda começou a especular: com que roupa ela vai? “Meu vestido será totalmente para o Taylor. Tudo gira em torno do meu homem. Ainda não pensei em nada específico, mas seja lá o que for, será totalmente pensado para ele”, disse a noiva do ano ao veículo norte-americano. E já que maio é o mês das noivas – sim, lá fora ainda o é – o WWD pediu para alguns estilistas criarem vestidos para ela. E você, como imagina o look da noiva-monster (Gaga se autointitula Monster para interagir com os fãs)?
Hora do slow fashion
Uma intervenção em Berlim chamou a atenção de quem adora comprar roupas baratas. Máquinas de venda de camisetas foram instaladas nas ruas com a oferta irresistível de 2 euros a peça. Ao colocar o dinheiro e apertar o botão comprar, surpresa: a engenhoca exibia um vídeo com funcionárias de uma fábrica têxtil em péssimas condições de trabalho. Em seguida, havia a opção de finalizar a aquisição (apesar dos pesares) ou doar o dinheiro para as ações do Fashion Revolution, que anda de olho no assunto no mundo inteiro, inclusive no Brasil. Hora de pensar sobre onde e como (são feitas) e pra onde vão as roupas que a gente usa.
Cinderella dreams
Mercado que cresce exponencialmente e tem muitas coincidências com o de casamento é o de debutantes (sim, as meninas ainda têm aquele velho sonho da sua mãe, da sua avó...). Prova disso é a segunda edição do My Fifteen, que acontece no dia 10 de junho, na CasaTua, em BH, com o que há de novo para as festas de 15 anos. Vivaz, Talento Joias e Poizon/Cymbeline estão entre as marcas que participam do evento idealizado pela cerimonialista Daniele Cerqueira, da DC Eventos. Para participar, as meninas e suas famílias devem se cadastrar pelo site souibope.com e fazer uma doação de material de higiene pessoal a ser encaminhada a asilos beneficiados. Não haverá venda de convite.
fastFASHION
Balmain para todos - Depois de falar de uma linha de cosméticos, a H&M anunciou, na última semana, uma superparceria com a Balmain. O clã Kardashian/Jenner, conhecido pelo seu amor à marca francesa, vestiu um dos modelos em primeira mão no red carpet do Billboard Music Awards. A coleção estará disponível nas lojas da marca em novembro. Lembrando que no Brasil ainda não temos H&M.
Slow-fashion - Essa é pra quem está de olho na questão da comercialização e produção das peças de vestuário, em condições desumanas, em Amsterdã foi criada uma biblioteca de roupas, a Lena, e dá pra pegar peças emprestadas por cinco dias e depois devolver!
New Kids - Nascida sob o signo da ironia, a marca Cacete.co é daquelas pra ficar de olho. A ideia de criação da grife partiu do desejo de explorar um mercado pouco pesquisado, o do underwear masculino.
Na tela do computador - Os youtubers ganharam uma novidade na última semana. Pelo site de compartilhamento de vídeos, a blogueira Cris Guerra lançou, na última quinta, o seu programa. A produção fica a cargo da Attyla Filmes, a direção é de Ramon Navarro e a trilha sonora de Flávio Guerra.
Para meninos e meninas - Ellen DeGeneres (ao lado) vai lançar marca própria e sem rótulos de masculino ou feminino! A ED, voltada para objetos de decoração e roupas, leva as iniciais da apresentadora norte-americana, numa referência à forma como ela é chamada pela esposa Portia De Rossi. Ellen é conhecida por usar muito branco e um bom mix de alfaiataria com terninhos e calças sociais com tênis. Os produtos chegam ao e-commerce, em junho, com preços entre US$ 25 a US$ 595 (R$ 75 a R$ 1.502, aproximadamente).
Arte na cidade - Começou ontem e vai até terça a primeira edição da ArtBH, que traz para o público diversos estilos artísticos representados por artistas de destaque aqui e lá fora, como Portinari, Leda Catunda, Abraham Palatnik e o jovem fotógrafo mineiro Gustavo Lacerda, distribuídos entre as 30 galerias participantes. Tudo sob a batuta de Nilson Farias, da Stand Marketing Cultural.