Vallarta-Nayarit, a novidade
Primeiro foi Acapulco, depois Cancún e Riviera Maya. Agora autoridades mexicanas querem levar os brasileiros para Puerto Vallarta e Riviera Nayarit. Desde o ano passado, uma campanha do governo tem procurado combinar destinos que se assemelham em vários aspectos. No caso de Vallarta-Nayarit, além da proximidade, ambos têm belas praias, ótima gastronomia, excelente infraestrutura e a possibilidade de o visitante vivenciar a autêntica cultura mexicana. Para divulgar os balneários, o Conselho de Promoção Turística do México promoveu um workshop no hotel Dayrell, em Belo Horizonte, que percorreria ainda mais três capitais brasileiras (Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre), em parceria com a Aeromexico. Na ocasião, foram sorteadas viagens para os dois destinos.
Guilherme Castro, diretor executivo da Samba Hotéis, rede nacional das marcas Samba e Bossa Nova, prepara-se para lançar o primeiro hotel da rede, próximo a uma capital do Nordeste
O Brasil terá uma rede hoteleira genuinamente nacional?
Com o crescimento da marca Brasil no cenário mundial, não poderíamos fazer nada que fugisse do contexto do país. Portanto, chegamos a duas marcas reconhecidas mundialmente pela flexibilidade, brasilidade, alegria e descontração. Eu tenho certeza de que tomamos a decisão correta. Na prática, já estamos em operação desde 2013 e contamos com cinco contratos de administração assinados. O primeiro hotel, a ser anunciado nas próximas semanas, será no Nordeste.
A rede Samba, conforme é denominada, chega com duas marcas. Quais são?
As marcas são Samba e Bossa Nova, sendo a primeira de categoria upper midscale, e a segunda, de nível superior ou upscale. Vale ressaltar que os hotéis não são temáticos, mas que cada marca possui seu tema. Focamos principalmente nas áreas de recepção e restaurante, em que o hóspede terá representada toda a alegria do Samba ou da Bossa Nova, com serviços e entretenimento especiais.
Qual a diferença entre elas?
A diferença de cada uma delas está no nível de serviços. Elaboramos a marca Samba com foco no mercado upper midscale, já Bossa Nova está orientada como um hotel upscale, com alguns serviços adicionais como concierge, número de travesseiros e tamanho dos apartamentos.
O que há em comum entre as duas marcas?
Em comum, está a qualidade do nosso serviço. Concluímos que a empresa não poderia começar sem uma diretoria de qualidade. Nossa proposta é ter foco total no que gera valor ao cliente, em nossos serviços e na forma de atuação. Adotamos, por exemplo, um treinamento para gerentes gerais chamado “leading by walking”.
Quais são os projetos em andamento? A rede Samba pretende atuar também no mercado internacional?
Temos cinco contratos assinados: o resort Bossa Nova, no litoral paranaense de Guaratuba; um resort no litoral nordestino, com operação prevista para setembro; e o Samba Village Orlando, na Flórida (EUA), um village de casas em Orlando ainda em construção. Os outros dois estão em fase final de assinatura contratual, assim como parcerias em andamento com Portugal e Espanha para o advento da marca nesses países.
Como se deu o seu envolvimento com a rede Samba?
A ideia e o plano de negócios começaram a ser formatados há cerca de dois anos, quando ainda não sabíamos o contexto e o pano de fundo que daria base à nossa chegada. Viajando pelo mundo a feiras internacionais, como a ITB, Fitur e WTM, assisti a alguns painéis sobre hotéis diferenciados. Então, casei isso com minhas experiências em redes internacionais e com as marcas nas quais trabalhei que apresentam algum serviço fora do senso comum.
Quais são suas expectativas com relação à nova marca?
Nossa expectativa é estarmos com 15 empreendimentos até 2018, com foco divido tanto em hotéis corporativos e de eventos quanto em hotéis de lazer.
Check in-check out
Road show pelo interior de Minas
Terminou ontem o treinamento que a operadora Visual Turismo empreendeu em cinco cidades do interior de Minas Gerais – Montes Claros, Ipatinga, Divinópolis, Varginha e Conselheiro Lafaiete. A ideia principal dos workshops foi atualizar seu único e exclusivo canal de vendas, os agentes de viagens, mostrando a diversidade de roteiros nacionais e internacionais.
Concurso e quiz com prêmio de viagem
A Copa Airlines lançou o concurso Minha Cidade, Seu Destino (www.miciudadtudestino.com). Até o dia 8/9, participantes de seis países poderão indicar os lugares mais atrativos de suas cidades. Já a TAP e o Centro de Turismo Alemão lançaram o quiz “Descobrindo as Estrelas Alemãs”. Informações no site http://tapdigital.com.br/descobrindoasestrelasalemas.
Desconto de 50% nas viagens programadas
Ainda faltam quatro meses para o fim do ano, mas para que a viagem não se torne um motivo de preocupação e aborrecimento, é importante se organizar antes de fazer as malas.
Uma das grandes recomendações do gerente geral da Viagens Master, Daniel Dias, para quem pretende viajar é fazer o planejamento com antecedência. “Orientamos os agentes a sugerirem que o turista programe sua viagem com seis meses de antecedência, assim ele consegue economizar até 50% do valor praticado”,diz.
Pela Viagens Master, pacotes para desfrutar do réveillon em Natal, capital potiguar, com aéreo, traslados, city tour com litoral sul, assistência de viagem e hospedagem no Aram Residence Praia Hotel Turista, em apartamento duplo com café da manhã, está a partir de R$ 2.372, com saída em 27 de dezembro. Consulte o seu agente e peça esse pacote da Viagens Master ou ligue (31) 3505-365
São Paulo cultural
O maestro e violinista André Rieu estará de volta a São Paulo em outubro. A Saint Germain preparou um pacote especial para curtir o show com saídas de Belo Horizonte. O programa inclui ingresso para o espetáculo (inteira ou meia-entrada), aéreo, traslados e hospedagem e está a partir de R$ 1.620 (meia-entrada). Informações: (31) 3291-1630.
Réveillon em Porto Seguro a R$ 1.980
Porto Seguro é um destino clássico para os mineiros pela proximidade e pelos preços em conta e fica atraente durante o réveillon. Para o período, as saídas acontecem nos dias 26, 28 e 29/12. O pacote de sete noites, com café da manhã, aéreo, traslado e city tour, custa a partir de R$ 1.980 por pessoa em apartamento duplo, com hospedagem no Pontal Praia Hotel. O interessado pode dar uma entrada de 25% e o restante em nove vezes. Consulte valores para outros tipos de acomodação. Consulte o seu agente de viagens ou ligue para a Território: (31) 3264-330