Oficial

Pedro Lourenço confirma compra de SAF do Cruzeiro e aguarda Ronaldo para acerto

Empresário e dono do Supermercados BH sela aquisições das ações do clube celeste nesta segunda

Por Gabriel Moraes
Publicado em 29 de abril de 2024 | 11:52
 
 
 
normal

Está confirmado: o empresário Pedro Lourenço comprou a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro das mãos de Ronaldo Nazário. Ele conversou com a reportagem de O TEMPO Sports nesta segunda-feira (29/4), no escritório principal de sua rede de supermercados, em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte.

Veja:

Agora, será a vez de uma reunião com Fenômeno, marcada para às 16h na Toca da Raposa II para as partes ajustarem os últimos detalhes – ela será a portas fechadas. O ex-jogador desembarcou em Minas Gerais entre a manhã e a tarde desta segunda.

Leia mais: Do dia da glória aos protestos: a trajetória da SAF de Ronaldo

Durante a manhã, Pedrinho passou cerca de duas horas conversando com Alexandre Mattos, profissional da confiança do novo gestor, e que agora retornará ao Cruzeiro como diretor de futebol. Mattos deixou a sede do Supermercados BH no fim da manhã – ele ainda tinha que conversar com a diretoria do América, onde assinou contrato há exatos 15 dias.

Leia mais: Faturamento dos Supermercados BH chega a R$ 17 bilhões; veja ranking dos maiores

Em suas primeiras falas, o mecenas afirmou que não é 'milagreiro', mas como um cruzeirense apaixonado, fará o seu melhor pelo bem do clube. Além disso, ele comentou que não está por dentro de tudo que a SAF de Ronaldo fazia, por isso, citou que encontrará uma 'caixa-preta' pela frente.

Mudanças

Algumas saídas e permanências já estão definidas. Nesse domingo (28/4), dia em que o Cruzeiro venceu o Vitória por 3 a 1 no Mineirão, o diretor técnico, Paulo Autuori, e o diretor global, Paulo André, se despediram dos colegas. Na última semana, o então diretor de futebol, Pedro Martins, já havia comunicado a sua saída para o Vasco da Gama.

Leia mais: 'Dono do Cruzeiro é o nosso torcedor', diz Pedro Lourenço

Por outro lado, Pedro Lourenço confirmou a permanência do CEO, Gabriel Lima, que chegou ao Cruzeiro em janeiro de 2022 a convite de Ronaldo. Além disso, a comissão técnica de Fernando Seabra, da equipe profissional, ficará, pelo menos por enquanto.

Histórico

O clube-empresa estrelado tendo a firma de Ronaldo como dona durou menos de dois anos e meio. No período, a gestão acumulou sucessos e fracassos, que fizeram com que a torcida se enchesse de esperança por dias melhores e, recentemente, se irritasse com as atuações em campo.

Uma história que começou em dezembro de 2021 termina em abril de 2024. Durante o período, Pedro foi um dos principais parceiros de Ronaldo – tanto é que no ano passado, o empresário aportou R$ 100 milhões, que agora se convertem em parte das ações.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!