Martelo batido!

"Dono do Cruzeiro é o nosso torcedor", diz Pedro Lourenço, novo gestor da SAF

Empresário confirma acerto para compra de 90% das ações da SAF Cruzeiro e demonstra otimismo em fortalecer também o time de futebol

Por Gabriel Moraes e Frederico Teixeira
Publicado em 29 de abril de 2024 | 12:28
 
 
 
normal

O empresário Pedro Lourenço confirmou nesta segunda-feira (29) a compra da SAF Cruzeiro junto a Ronaldo. Em entrevista à reportagem de O TEMPO Sports, o empresário afirmou que os últimos detalhes serão definidos nesta tarde, com a presença do Fenômeno na Toca da Raposa.

"Estamos negociando com Ronaldo já há mais tempo e agora chegamos a um acordo. Agora falta só um pequeno detalhe e vamos encontrar com ele agora à tarde, às 16h, na Toca, para resolver definitivamente e deixar o Cruzeiro seguir o caminho", afirmou Pedro Lourenço.

“O que eu tenho para dizer é que o dono do Cruzeiro é o nosso torcedor. Os donos são os nossos torcedores. Vamos mudar essa chave. O torcedor vai ser ouvido. Podem ter certeza do carinho que tenho pela torcida e pelo amor ao Cruzeiro. Eu sou Cruzeiro. Não estou comprando um negócio. É uma paixão. Vamos tratar disso com paixão e razão. Sempre voltado para o lado da torcida. Vamos dar uma sacudida nesse Cruzeiro, que precisa”, disse

"A gente espera o apoio 100% do torcedor. Eu sou um cruzeirense, sou apaixonado pelo Cruzeiro e vou tentar fazer o melhor de mim. Vou buscar tentar melhorar as coisas a cada dia", acrescentou.

.


Pedro Lourenço fez questão de elogiar os profissionais que integravam o staff de Ronaldo na gestão do Cruzeiro, mas confirmou que promoverá mudanças por questão de "confiança".

"A equipe que está lá funciona bem, muito bem. O Cruzeiro vem sendo muito bem gerido pelo Ronaldo e pela equipe dele. A única coisa que nós vamos mudar é o futebol. Não é que eu não tenha confiança nos outros que estão lá, no Paulo (André), mas eu tenho confiança no Alexandre (Mattos) que vai ser o homem do futebol do Cruzeiro", acrescentou Pedro Lourenço.

Citado por Pedro Lourenço, Alexandre Mattos ainda não havia comunicado oficialmente ao América sua intenção de deixar o clube, no qual exercia o cargo de diretor executivo há apenas 20 dias. 

Pedro Lourenço ainda afirmou que o objetivo é elevar o nível da equipe celeste. "Tentar melhorar e valorizar o que temos, temos grande jogadores. Mas tem que melhorar cada dia mais o nível. Na janela a gente tentar melhorar o nível de jogador", explicou Pedro Lourenço.

A janela de transferências no futebol brasileiro será reaberta apenas em 10 de julho, quando os clubes poderão inscrever novos jogadores.

Enquanto isso não acontece, o novo gestor da SAF Cruzeiro deixou um recado em tom de incentivo aos atletas e também ao treinador, Fernando Seabra: "Deixar parabéns para a equipe, que fez um jogaço ontem, jogou bem (bateu o Vitória por 3 a 1, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro). Nós não vamos mudar técnico, Seabra tem toda confiança pra trabalhar, vamos dar força para ele trabalhar. Vamos mudar o diretor de futebol, que vai ser o Alexandre. E não vamos mudar as outras peças", finalizou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!