Que tal uma minivan Porsche? Pode parecer estranho, mas essa é a realidade para Mark Zuckerberg. O cofundador do Facebook, conhecido por sua paixão por carros, encomendou uma versão personalizada do Porsche Cayenne Turbo GT, transformando o SUV em uma minivan exclusiva para sua família.
A ideia surgiu do desejo de Priscilla Chan, esposa de Zuckerberg, por uma minivan mais espaçosa. Como a Porsche não oferece um modelo desse tipo em sua linha, o bilionário decidiu criar sua própria versão.
Em parceria com a West Coast Customs, Zuckerberg projetou um Cayenne alongado, com portas deslizantes elétricas, similar a modelos como Toyota Century e Kia Carnival.
Porsche tamanho-família
Embora a minivan Porsche de Zuckerberg seja única, a marca já teve experiências com o segmento no passado. Na década de 1980, a Porsche B32 era basicamente uma Volkswagen Kombi com motor 911.
Mais recentemente, em 2018, a Porsche apresentou o conceito Vision Renndienst, uma minivan elétrica com seis assentos. No entanto, o Cayenne personalizado de Zuckerberg possui um layout de assentos mais convencional, com duas fileiras na frente e pelo menos mais uma atrás.
Luxo e exclusividade
O Porsche Cayenne Turbo GT, base para a minivan de Zuckerberg, é um dos SUVs mais potentes e luxuosos do mercado. A versão personalizada ainda mais exclusiva chama certamente a atenção por onde passa.
O valor total do projeto não foi divulgado, mas o Cayenne Turbo GT exclusivo de Zuckerberg tem um preço inicial superior a US$ 200 mil (cerca de R$ 1,1 milhão).
A Porsche está desenvolvendo um SUV elétrico de três fileiras, com lançamento previsto para 2027, mas certamente não será nada parecido com o modelo exclusivo criado para o dono da Meta.