Ele tem quase tudo que seus irmãos turbinados oferecem, mas sobressai pelo preço competitivo e pela lista de equipamentos que traz de série. A versão Drive do Pulse vale quanto pesa porque leva a risca a relação custo e benefício. A explicação começa pela opção da montadora italiana pelo motor 1.3 Firefly que não tem turbo, injeção direta ou o sistema Multiair e se enquadrou nas novas regras de emissões após ter recebido uma nova calibração. O cambio automático do tipo CVT, a direção elétrica e a conectividade dão um “up” ao modelo.
Por dentro
Não se pode exigir muito quando se trata e de uma versão que tem seu maior apelo no custo, por isso os bancos são em tecido, o volante é multifuncional com botões de comandos para painel e também o que aciona o modo de condução “sport”, mas na cor preta e não vermelha como nas configurações acima. No volante também estão o sistema de som e o piloto automático, mas a versão Drive não oferece as aletas para troca manual das marchas e nem é forrado em couro.
Baixo consumo
Um ponto positivo é o baixo consumo, em nossos testes registramos uma média de 9,5 k/l na cidade e 11,5 na estrada, com etanol no tanque. Do lado negativo é a falta de câmera de ré e de sensor de estacionamento que auxilia nas manobras. O motor 1.3 litros, aspirado de quatro cilindros entrega 98 cavalos de potência quando é a gasolina que esta no reservatório, já com etanol ele rende 107 cavalos. As rodas são de liga leve, com aro de 16 polegadas e pneus 195/60, que junto com o visual diferente do carro, no teto e nas colunas pretas, o conjunto agrada.
Boa opção
O painel de instrumentos é semelhante ao da opção Audace com motor turbo, com boa visibilidade e fácil compreensão. O ar-condicionado é automático com comandos na tela, que tem ainda Android Auto, CarPlay e GPS inteligente, uma vez instalado o pacote de internet. São duas entradas USB, além de uma USB-C. Porta-luvas iluminado, luzes de leitura claras e luz traseira, além do bagageiro de 370 litros. Por mais R 4.300 o consumidor adquire o Pack Pluse leva tela de 10" a fundamental, em minha opinião, câmera de ré, partida por botão com chave presencial, carregador sem fio e pintura bi-tom na carroceria. Então, em resumo é uma boa opção a versão drive do SUV compacto da Fiat.