O porto de Vitória, no Espírito Santo, presenciou a chegada de um marco histórico para a General Motors: o primeiro lote comercial do Chevrolet Blazer EV desembarcou em solo brasileiro nesta segunda-feira (17).

O SUV elétrico esportivo representa o início de uma nova era para a empresa, que se prepara para celebrar 100 anos de atuação no país com um compromisso inabalável com a mobilidade sustentável.

"Este é um momento memorável para a General Motors no Brasil", declara Fabio Rua, vice-presidente da General Motors América do Sul. "Estamos nos preparando para celebrar 100 anos de história no país e o Blazer EV marca o início de um novo patamar tecnológico para os carros elétricos. Essa é apenas a primeira de muitas novidades que trarão para o mercado brasileiro", completou.

Motor de 565 cv

Importado do México em sua versão esportivada, a RS, o Chevrolet Blazer EV se destaca por sua imponência e desempenho. Maior que o seu "irmão" Equinox EV, o SUV 100% elétrico ostenta uma combinação poderosa de dois motores elétricos, um em cada eixo, que juntos entregam 565 cv de potência e 89,5 kgfm de torque, proporcionando uma experiência de condução eletrizante.

O Blazer EV RS possui bateria de 85 kWh e autonomia estimada em cerca de 450 km, no ciclo americano. O SUV vem de fábrica com itens com piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, além de assistente de manutenção de faixa.

Por dentro, chama atenção a central multimídia com tela de 17,7 polegadas com Google integrado, unificada ao painel de instrumentos também 100% digital.

Visual arrojado e moderno

O visual esportivo do Blazer EV RS é realçado por detalhes em preto no acabamento, faróis em formato de "T" interligados por uma grade iluminada e lanternas traseiras em "L". As rodas são de 21 polegadas.

Embora o preço oficial ainda não tenha sido divulgado, espera-se que o Blazer EV RS seja oferecido no Brasil por um preço equivalente ao do BYD Tan, vendido por aqui por R$ 529 mil.