Rio de Janeiro – A Audi apresentou neste fim de semana, o novo Audi A5 Sedan Performance S edition quattro, em um evento luxuoso no Rio de Janeiro. O modelo chega para substituir o A4 Sedan no país, com design moderno, mais espaço e tecnologia de ponta.


O que há de novo no Audi A5?


A terceira geração do sedã médio de luxo chega ao Brasil em uma única versão, equipada com motor 2.0 TFSI turbo de 272 cv, tração quattro e câmbio automático S tronic de 7 velocidades. O conjunto garante ao sedã uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,9 s.



O novo A5 adota o visual minimalista da Audi, com linhas fluidas e superfícies limpas. As dimensões aumentaram, garantindo mais espaço interno.


Os faróis ficaram mais estreitos e a grade singleframe foi redesenhada. As lanternas traseiras agora são conectadas por uma faixa de LED. As rodas de liga leve de 20 polegadas também são novas, no estilo Audi Sport.


Tecnologia e conforto a bordo


O interior prioriza o motorista, com o Audi Virtual Cockpit com tela de 11,9 polegadas e o display touch central de 14,5 polegadas formado uma tela digital curva e única.



O novo Audi A5 oferece iluminação ambiente em 30 cores, além de bancos esportivos com ajuste elétrico e memória.


Quanto custa e quando chega às lojas?


O Audi A5 Performance S edition já está em pré-venda nas concessionárias da marca por R$ 379.990. As primeiras entregas começam em setembro.


Vale a pena trocar o A4 pelo novo A5?


Em comparação com o antigo Audi A4, que sai de cena no Brasil, o novo Audi A5 é maior, mais potente e tecnológico. Comparado ao A4, ganha 6,7 cm no comprimento, 7,2 cm na distância entre eixos, novo sistema multimídia com telas OLED, entre outros.