Confirmado para agosto no Brasil, o Chevrolet Blazer EV já tem seus primeiros dados técnicos revelados. O SUV elétrico, que será importado do México, terá um alcance de 486 km, conforme o Inmetro. O número é próximo aos 518 km registrados no ciclo EPA, utilizado nos Estados Unidos.

O Blazer EV será o primeiro carro da Chevrolet no Brasil a utilizar a plataforma Ultium, que também dará origem a outros modelos elétricos da marca no futuro. 

O novo SUV se destaca por seu design moderno, com faróis de LEDs conectados à grade frontal iluminada e lanternas em formato de bumerangue. O visual parrudo e as linhas agressivas reforçam a esportividade do modelo, como a passagem de ar nas caixas de rodas dianteiras.

Telas à vontade 

No interior, o Blazer EV oferece uma experiência tecnológica de alto nível. A central multimídia de 17,7 polegadas, levemente inclinada para o motorista, oferece recursos nativos e não possui conexão com Apple CarPlay e Android Auto.

O quadro de instrumentos digital de 11 polegadas e o head-up display complementam o visual tecnológico do SUV. O revestimento de couro e as saídas de ar arredondadas dão um toque de requinte ao interior.

Motor elétrico de 345 cv

Em termos de performance, a versão RS, que será a única disponível no Brasil por enquanto, conta com um motor elétrico de 345 cv e 44,9 kgfm de torque. 

O SUV elétrico também vem equipado com diversos sistemas de segurança e assistência à condução, como frenagem autônoma de emergência, estacionamento automático e detector de pedestres.

O preço do Chevrolet Blazer EV ainda não foi divulgado pela GM, mas a expectativa é que fique acima dos R$ 300 mil. O lançamento do Blazer EV marca o início de uma nova fase na estratégia de eletrificação da Chevrolet no Brasil.