A Citroën está intensificando a divulgação do novo Citroën Basalt, SUV cupê que será lançado no Brasil no segundo semestre de 2024.

Por meio de teasers e flagras em testes, a Stellantis, grupo automotivo ao qual a Citroën pertence, vem revelando por sua filial, na Índia, detalhes do modelo, gerando grande expectativa entre os consumidores brasileiros.

Plataforma CMP

O Citroën Basalt será construído sobre a plataforma CMP (Common Modular Platform), a mesma utilizada nos modelos C3 hatch e C3 Aircross já produzidos no Brasil. Essa plataforma modular garante ao Basalt robustez, segurança e permite a implementação de diversas tecnologias embarcadas.

Nos teasers divulgados, é possível observar que o Basalt contará com itens como painel digital, sistema multimídia de 10 polegadas e ar-condicionado digital. Além disso, o SUV cupê oferecerá conforto adicional com apoio de braço para motorista e passageiros, tanto dianteiros quanto traseiros, e porta-copos no banco traseiro.

Opções de motorização

Sob o capô, o Citroën Basalt deve ser equipado com o motor T200 1.0 turbo de 130 cv e 20 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático CVT.

A possibilidade de oferecer o motor 1.0 Firefly de 75 cv também não está descartada. Em outros mercados, como a Argentina, o Basalt poderá ser encontrado com opções de motor 1.6 EC5 e 1.2 Puretech.