A Volkswagen aproveitou o Rock in Rio para lançar o teaser de seu mais novo SUV. O modelo, que será 100% desenvolvido e produzido no Brasil, chegará ao mercado em 2025, inaugurando segmento para a montadora no país.

A marca alemã divulgou apenas uma única e escurecida imagem do novo carro, e deu apenas uma pista sobre o nome do novo SUV. Parte da ofensiva de 16 lançamentos até 2028, o SUV compacto, ainda sem nome revelado, será mais barato que o VW Nivus (R$ 119.990), e para competir com modelos como o Fiat Pulse e o Renault Kardian, lançado neste ano.

Campanha interativa

No estande da Volkswagen no Rock in Rio 2024, os visitantes poderão interagir com o SUV protegido pelo LED glass e participar de uma ativação criativa: uma tela touch permitirá que o público sugira nomes fictícios para o carro, com até cinco letras. 

O AUTOTEMPO resolveu dar uma clareada na imagem divulgada pela Volkswagen, e pode ser uma "pegadinha", mas as letras e os números que aparecem na placa dianteira sugerem que o novo SUV irá se chamar Volkswagen Box. Será?

Campanha nas redes sociais

A interação com o público não ficou restrita ao festival. Nas redes sociais, a Volkswagen iniciou uma campanha na qual os seguidores podem sugerir nomes para o SUV.

Os "VW Lovers" poderão acompanhar as postagens e sugerir nomes com até cinco letras. A montadora usará inteligência artificial para transformar algumas sugestões em animações, marcando os autores das ideias mais criativas.