O BYD D1, minivan elétrica projetada para motoristas de aplicativo, já circula em São Paulo desde 2023, mas ainda não pode ser comprada no Brasil. Disponível exclusivamente para aluguel e somente para motoristas parceiros da 99, o modelo é oferecido apenas na categoria 99eletric-Pro, restrita à capital paulista.

Desenvolvido em parceria com a chinesa Didi, dona da 99, o BYD D1 foi lançado na China em 2021, e se destaca por oferecer uma série de comodidades tanto para motoristas quanto para passageiros. 

A porta traseira deslizante facilita o embarque e desembarque, enquanto uma projeção luminosa dá boas-vindas ao abrir a porta. No banco traseiro, os passageiros têm acesso a controles de ambiente e assentos aquecidos, além de porta-copos e entradas USB.

Para o motorista, o carro oferece tecnologias avançadas, como piloto automático adaptativo, frenagem de emergência e alerta de colisão com pedestres. O assento ergonômico e o painel de interação com assistente de voz também contribuem para uma experiência mais confortável durante longas jornadas.

Quanto custa alugar um BYD D1?

Com motor elétrico de 136 cv e autonomia de até 258 km, o D1 pode ser alugado pelos motoristas da 99 por R$ 5.500 mensais. O aluguel inclui um limite de quilometragem de 6.000 km por mês.

Embora o modelo esteja em operação apenas em São Paulo, sem previsão de expansão para outras praças, a BYD afirma que os motoristas podem economizar até 80% dos gastos com combustível. Atualmente, cerca de 300 unidades do D1 estão em circulação na capital paulista.