A BYD apresentou nesta quinta-feira (5), em São Paulo, o Yuan Pro. O SUV elétrico será vendido em versão única por R$ 182.800 e já estava em pré-venda na rede de concessionárias.
A marca chinesa também comercializará o Yuan Pro pelo modelo de assinatura BYD Mais. Como em outros serviços da concorrência, o cliente paga uma mensalidade de R$ 4.480 pelo prazo de 48 meses com franquia mensal de 1.000 km.
Quem adquirir o Yuan Pro no período de pré-venda também será contemplado com um ano de seguro grátis pela Porto Seguro, além de cinco anos de manutenção grátis.
Marca ignora autonomia pelo Inmetro
A bateria de 45 kWh alimenta o motor elétrico de 177 cv e 29,5 kgfm. A BYD informa aceleração de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos.
A fabricante divulga autonomia de 380 km, segundo o ciclo NEDC (chinês). Infelizmente, a BYD não informa o número pelo ciclo PBEV, adotado como padrão nos carros elétricos vendidos no Brasil.
A lista de itens de série inclui 6 airbags, câmera com visão em 360 graus, carregador de celular por indução, chave digital por tecnologia NFC e freios a disco nas quatro rodas. Já o painel de instrumentos digital tem 8 polegadas e a central multimídia tem tela giratória de 12,8 polegadas.
Cara de Mercedes EQB
O design do BYD Yuan Pron tem linhas mais retas que lembram o Mercedes-Benz EQB, só que em porte menor. Alguns traços também se assemelham ao Citroën C3.
O Yuan Pro mede 4,30 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,67 m de altura e distância entre-eixos de 2,62 m.