A BYD divulgou nesta quinta-feira (2) ter encerrado 2024 com resultados expressivos, consolidando sua posição de destaque no mercado de veículos eletrificados do país.

Com um crescimento de 327,68% em relação ao ano anterior, a marca emplacou em 2024 76.713 veículos no Brasil, superando montadoras tradicionais e alcançando a oitava posição no ranking geral de vendas, em dezembro.

Liderança em híbridos e elétricos

A BYD se destacou em diversos segmentos. Nos híbridos, a família Song se tornou líder, com 1 em cada 4 carros híbridos vendidos no Brasil sendo da marca. O sedã médio King também obteve sucesso, aproximando-se cada vez mais de seu principal concorrente.

No segmento de veículos 100% elétricos, a BYD dominou o mercado, com 7 em cada 10 carros elétricos vendidos no Brasil sendo da marca. Os modelos Dolphin Mini e Dolphin se destacaram, sendo os mais vendidos do país.

O Dolphin Mini, lançado no começo do ano, foi o maior sucesso de vendas da marca em 2024 e virou rapidamente o 100% elétrico mais comercializado no país, com 21.945 unidades nas ruas. O irmão mais velho, Dolphin, foi o segundo mais vendido entre todos os elétricos, com 11.491 carros.