A Ford apresentou nesta semana, na Argentina, o SUV Everest, modelo de sete lugares baseado na plataforma da nova geração da picape Ranger, vendida no Brasil.
Importado da Tailândia, o Everest será comercializado em versão única equipada com motor 2.3 Ecoboost, a gasolina, capaz de entregar 300 cv de potência e 45 kgfm de torque.
O lançamento oficial no país vizinho está marcado para março, quando os preços serão conhecidos. No Brasil, o Everest é cotado como uma possível novidade da Ford para 2025, posicionado acima do Territory.
Visual do Ford Everest
O design do Ford Everest mantém a identidade visual já conhecida em outros mercados, inspirado na Ford Ranger. O SUV traz linhas retas, grade frontal cromada e a robustez típica de utilitários da marca.
Na parte mecânica, a suspensão dianteira é do tipo McPherson, enquanto a traseira utiliza eixo rígido, garantindo desempenho para rodar em diferentes tipos de terrenos.
Mecânica potente e muita tecnologia
O Ford Everest chegará a Argentina equipado com o motor 2.3 Ecoboost, já usado no Bronco, F-150 e Mustang, combinado ao câmbio automático de 10 marchas e tração 4x4.
A escolha do motor difere da opção V6 presente nas versões top da Ranger, mas promete boa desempenho para o SUV de caráter mais familiar do que esportivo.
Entre os itens de série, a versão Titanium do Everest que irá chegar ao mercado argentino oferece uma ampla lista de equipamentos, incluindo: central multimídia de 12 polegadas; painel digital de 8 polegadas; faróis full-LED; rodas de liga leve aro 20 e teto solar panorâmico, entre outros.
Ford Everest enfrentará SW4 e Trailblazer
Embora ainda não tenha data de lançamento confirmada no Brasil, o Ford Everest é esperado no mercado brasileiro ainda neste ano para concorrer com outros SUVs de sete lugares, como Toyota SW4 e Chevrolet Trailblazer.
A estratégia da Ford inclui trazer veículos importados que ampliem sua oferta de SUVs, reforçando a presença da marca no Brasil em segmentos de maior valor agregado.