A Hyundai confirmou a estreia do novo Kona Hybrid no país a partir de abril. O modelo, em sua segunda geração global, integra a estratégia da marca de ampliar portfólio de veículos eletrificados, seguindo o lançamento do Ioniq 5, 100% elétrico.  

O novo Kona será o primeiro modelo híbrido da Hyundai no Brasil, e terá duas versões (Ultimate e Signature), com cinco opções de cores externas e acabamentos internos em preto ou cinza. Os preços serão divulgados próximos ao início das vendas.

Design e tecnologia

O Kona Hybrid utiliza a tecnologia Seamless Lighting, com faróis conectados por faixa de luz contínua em LED. As rodas de 18 polegadas e a suspensão traseira Multi-Link buscam equilíbrio entre estabilidade e conforto. 

No interior, destaca-se o painel digital duplo de 12,3 polegadas, câmbio Shift by Wire e carregador sem fio.  

O sistema híbrido tem o motor Kappa 1.6 GDI (aspirado, com 141 cv de potência combinada) aliado ao câmbio automático de dupla embreagem (DCT) de seis marchas e uma bateria de íons de lítio (de 1,32 kWh). 

Segurança do Kona híbrido

Ambas as versões incluem assistente de frenagem automática de emergência, monitoramento de ponto cego nos retrovisores e piloto automático adaptativo (ACC).

Já a versão Signature, que será mais cara, adiciona câmera 360º e monitoramento de tráfego cruzado traseiro. Interessados podem receber atualizações sobre o modelo pelo WhatsApp oficial da Hyundai (800-770-3355), com informações detalhadas até o lançamento.