A Dodge confirmou nesta semana o lançamento do novo Charger Sixpack com motor a combustão para meados de 2025, em um movimento para reconquistar o mercado após queda de 29% nas vendas no ano passado.
O anúncio marca um contraponto à versão elétrica, Daytona, cujo lançamento foi prejudicado por atrasos e mudanças na liderança da Stellantis, dona da marca Dodge, que tem uma legião de fãs órfãos no Brasil, justamente pelo sucesso da linha Dart e Charger, nos anos 70 e 80.
Como é o Dodge Charger Sixpack?
Segundo a Dodge, o novo modelo trará o motor Hurricane V6 3.0 biturbo, com duas opções de potência: 425 cv e 557 cv. Os clientes poderão escolher entre carrocerias de duas ou quatro portas e tração integral. A ausência de câmbio manual, no entanto, pode gerar críticas entre os mais puristas.
Além dos EUA, a linha Charger — incluindo as versões Sixpack e Daytona EV — chegará à Europa e ao Oriente Médio em 2025. A aposta em mercados com maior adoção de elétricos (como a Europa) e opções a gasolina visa ampliar o público, mesmo em regiões onde muscle cars americanos têm histórica resistência.