A Volkswagen está quase pronta para disputar o mercado de carros elétricos urbanos. Após anos de planejamento, o ID.Every1 surgiu, nesta semana, como o conceito que antecipa o ID.1 – futuro elétrico mais acessível da marca, com estreia prevista para 2027 na Europa.



Com 3,88 m de comprimento, o subcompacto herda o DNA do extinto Up!, mas ganha dimensões maiores. A plataforma MEB de tração dianteira permite:

  • Interior comparável ao Polo europeu
  • Motor dianteiro de 95 cv
  • Autonomia estimada de 250 km



Foco nos compactos urbanos

Com preço projetado em €20 mil (cerca de R$ 125 mil na conversão), o futuro VW ID.1 entrará em um mercado disputado na Europa.


Entre os principais rivais do novo 'popular' elétrico da Volkswagen está o Citroën e-C3, o Dacia Spring, além do BYD Dolphin Mini.



Antes de começar a produzir o ID.1, a Volkswagen lançará o ID.2 em 2026, o substituto elétrico do Polo. A decisão reflete a prioridade em modelos urbanos compactos, com baterias menores focadas no uso diário.


👉 Quer ver mais novidades sobre elétricos? Siga o @autotempo no Instagram!