As séries especiais são uma parte importante da história do Mustang, com modelos que marcaram época e ajudaram a criar a mística em torno do ícone. O Mustang GT Performance Manual, que chega agora ao Brasil em edição limitada de apenas 200 unidades, é o mais novo membro dessa galeria. Feito para os entusiastas que apreciam a direção esportiva, é um carro exclusivo que combina alta performance, sofisticação e tecnologias inovadoras, digno de colecionador.

Conexão emocional

 “A transmissão manual sempre foi vista como uma solução funcional e econômica. Hoje, ela tem outro significado, é um equipamento que cria uma conexão mais emocional e visceral com o carro”, diz Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford. “Por isso, este lançamento também é um tributo ao legado de desempenho do Mustang e a todos que gostam de dirigir, traduzido na assinatura #savethemanuals.”

Motor de 492 cavalos

 A nova transmissão manual de seis velocidades permite um controle mais direto da força bruta do motor Coyote 5.0 V8, que agora rende 492 cv – o mais potente já lançado no Brasil. Ela também vem acompanhada de recursos avançados, como o Flat Shift, o Launch Control e o Rev Match, que contribuem para uma experiência de condução surpreendentemente refinada e divertida.

Freios Brembo

O visual do novo GT é marcado por faixas esportivas pretas e peças na cor bronze, combinando com as três opções da carroceria – Preto Astúrias, Cinza Torres e Branco Oxford. Os freios Brembo com pinças vermelhas e o distintivo comemorativo de 60 anos na coluna traseira são outros detalhes diferenciados. O interior vem com bancos esportivos Recaro e um emblema personalizado junto ao câmbio, com o número de série de cada exemplar gravado a laser.

Versão única

Oferecido em versão única, o Mustang GT Performance Manual 2025 começa a ser vendido no dia 7 de maio com preço de R$ 600.000 e previsão de entrega a partir de julho. A sua comercialização é feita pelas 55 concessionárias Ford especializadas no Mustang, localizadas em diferentes regiões do Brasil.

Tudo o que você precisa saber sobre o novo Mustang GT você confere em nosso vídeo especial

 

 

Recursos para pista

O Track Apps, tela que reúne os recursos do carro para pista, também traz duas novidades: o Launch Control e o Rev Match. O Launch Control é um sistema eletrônico que maximiza a aceleração e evita o patinamento das rodas nas arrancadas. Ele limita a rotação do motor a um valor predeterminado e permite soltar a embreagem rapidamente, modulando a potência e o torque.

“Punta-Taco”

Já o Rev Match simula a técnica de "punta-taco" para reduções de marcha mais suaves, rápidas e sem trancos. Ao detectar que o motorista está reduzindo a marcha, ele aumenta momentaneamente a rotação do motor antes do engate. Além de aprimorar a experiência de direção, especialmente em tocadas mais esportivas, o sistema ajuda a reduzir o desgaste da embreagem e da transmissão.

Drift Brake

  O Track Apps inclui ainda outras funções já conhecidas, como Drift Brake, Line Lock (travamento das rodas dianteiras para fazer “borrachão”), cronômetros com tempo de volta e aceleração, frenagem, força G lateral e longitudinal e medidores auxiliares de temperatura do motor, temperatura e pressão do óleo e temperatura do diferencial, entre outros parâmetros.