A Citroën lançou nesta semana, na Índia, o C3 Sport Edition, uma edição limitada do hatch com upgrades estéticos e esportivos, mantendo a mesma configuração mecânica do modelo regular.
O pacote inclui adesivos inspirados em corridas no para-choque, capô, portas e teto. As rodas de 15" ganham emblemas exclusivos, e a cor Vermelho Garnet entra na paleta.
Interior com novos detalhes
Por dentro, o C3 indiano 'esportivado' traz bancos com estampa "Sport", pedais de alumínio e tapetes exclusivos. Equipamentos como a tela multimídia de 10,2", seis airbags e iluminação ambiente são mantidos na versão.
A nova versão do C3 indiano traz dois opcionais. Por 15 mil rúpias extras (cerca de R$ 870), o pacote adiciona carregador por indução e câmera frontal no para-brisa (dashcam).
Na Índia, o C3 é vendido com duas opções de motorização: 1.2 aspirado, de 82 cv, ou 1.2 turbo, com 111 cv, potência menor que o C3 YOU, a versão top de linha do hatch vendida no Brasil equipada com o motor T200, 1.0 turbo de três cilindros da Stellantis, que rende até 130 cv.
A versão Sport Edition do C3 foi lançada por 21 mil rúpias a mais (R$ 1.220) que o C3 básico vendido na Índia. Com os opcionais, os valores do carro variam entre R$ 42 mil a R$ 66 mil.
E por que não no Brasil?
Por enquanto, o C3 'esportivado' só foi lançado na Índia. Apesar do gosto dos brasileiros por carros com visual esportivo, por enquanto não há confirmação da Stellantis sobre o lançamento do C3 Sport Edition no nosso mercado.
Em 2009, a Citroën vendeu uma versão 'esportivada' no país do antigo C3 no Brasil, mas com a sigla XTR. O retorno dela como edição limitada e inspirada no C3 Sport Edition indiano não é descartado.