De Atibaia (SP)* - Lançada em 2016, há quase dez anos, a picape Fiat Toro protagoniza um dos cases de maior sucesso no mercado automobilístico do país e na trajetória da montadora italiana, que completará, em 2026, 50 anos em atividade no Brasil, fundada em 9 de abril de 1976.
E como contra fatos não há argumentos, os números impressionantes acumulados ao longo dos anos contam por si só como é verdadeira essa velha máxima.
Robustez de picape, dirigibilidade de SUV
O lançamento da Toro foi considerado um divisor de águas na história da Fiat. O modelo foi apresentado como uma nova categoria de picape, a "SUP" (Sport Utility Pick-Up), que combina a robustez de uma picape com o conforto e dirigibilidade de um SUV.
Ela se destacou por seu design inovador, com a tampa da caçamba bipartida, e pela combinação de tecnologia e conforto. A picape rapidamente se tornou um sucesso de vendas, conquistando diversos prêmios e se consolidando como uma das picapes mais vendidas no país.

Atualizada para seguir na liderança
Com tantos predicados a reboque e com vendas tão expressivas que a mantém em voo de cruzeiro na liderança absoluta em sua carregaria, seria preciso promover alguma mudança?
A resposta da Fiat ao mercado é sim, por isso a Fiat reuniu a imprensa especializada em Atibaia, interior de São Paulo, para mostrar como se “mexe em time que está ganhando”. Começando pelo visual dianteiro, que segue agora, a nova identidade visual da marca.
Por fora, a Toro ganhou alterações no DRL (luzes diurnas), que passam a contar com um novo desenho, com assinatura em formato de pixels segmentados. A nova grade em formato trapezoidal.
O conjunto óptico permanece Full-LED e seguem posicionados acima das novas saídas de ar nas extremidades do para-choque. O novo visual frontal inclui a nova e reestilizada grade. Na traseira são novas as lanternas.
Interior renovado
O painel digital de 7 polegadas ganhou nova grafia e fontes em todas as versões. A central multimídia tem formato vertical e, na versão topo de linha, traz tela de 10,1 polegadas.
O modelo agora conta com um desenho mais atualizado do câmbio, freio de mão eletrônico, além do auto-hold. A picape ganhou, também, nova entrada USB traseira com entradas para cabos tipos A e C.
Entre versões e motorização, a Toro segue com 6 opções. A Ranch permanece no topo da gama da Toro, com acabamentos exteriores cromados: logos, santo-antônio, maçanetas, retrovisores, frisos laterais, além de novas rodas 18’ diamantadas.
Motorização segue a mesma
A picape segue oferecendo duas opções de motor. O 1.3 turbo, conhecido como T270 Flex e o 2.2 turbodiesel.
Com o motor Turbo 270 Flex, a picape entrega 176 cv de potência e 27,5 kgfm de torque, incluindo as versões Endurance, Freedom, Volcano e Ultra, que permanece como top de linha com esta motorização.
Já com o motor MultiJet 2.2 turbodiesel equipa as versões Ranch e Volcano, com esse propulsor o modelo entrega 200 cv de potência e 45,8 kgfm de torque. A linha 2026 já está à venda na rede de concessionárias Fiat.
Fiat Toro 2026 - Versões, preços e lista de equipamentos
Fiat Toro Endurance Flex - R$ 159.490
- Rodas de liga leve de 17 polegadas
- Freio de estacionamento eletrônico com função auto hold
- Portas USB dianteiras (tipo A/C) e traseiras (tipo A/C)
- Retrovisores elétricos com inclinação para baixo
- Chave com telecomando
- Alarme
- Painel digital de 7 polegadas
- Central multimídia de 7 polegadas
- Volante multifuncional com ajustes de altura e profundidade
- Banco do motorista com ajuste de altura
- Controle de velocidade de cruzeiro
- 6 airbags
- Faróis full LED com luzes de condução diurna de LED
- Lanternas traseiras full LED
- Sensores de estacionamento traseiros
- Caçamba com forro, capa e iluminação
- Rack de teto
- Freio a disco nas 4 rodas
Fiat Toro Freedom Flex - R$ 169.490
Todos os itens da versão Endurance mais:
- Apoio de braço dianteiro
- Rodas de liga leve de 17 polegadas com desenho exclusivo
- Central multimídia de 8,4 polegadas
- Aletas no volante para troca manual de marchas
- Câmera de ré
- Volantes revestido de couro
- Ar-condicionado digital de duas zonas
- Para-sol iluminado para o passageiro
- Tapetes
- Rack de teto longitudinal
- Faróis de neblina de LED
- Maçanetas das portas na cor da carroceria
- Retrovisores externos na cor da carroceria
Fiat Toro Volcano Flex - R$ 186.490
Todos os itens da versão Freedom mais:
- Rodas de liga leve de 18 polegadas
- GPS e Wi-Fi nativos mais serviços conectados
- Sensores de estacionamento dianteiros
- Carregador de celular sem fio
- Bancos de couro
- Apoio de braço traseiro
- Sensores de chuva e crepuscular
- Retrovisor interno eletrocrômico
- Retrovisores externos com iluminação do piso
- Luzes ambientes de LED
- Chave presencial
- Partida do motor por botão
- Bancos do motorista com ajustes elétricos
- Friso cromado na base dos vidros laterais
- Faróis de neblina de LED
Fiat Toro Ultra Flex - R$ 196.490
Todos os itens da versão Volcano Flex mais:
- Rodas de 18 polegadas escurecidas
- Central Multimídia de 10,1 polegadas
- Frenagem autônoma de emergência
- Alerta de saída de faixa)
- Comutação automática do farol alto)
- Capota rígida
- Bolsa de carga
- Santantônio integrado
- Estribo lateral (Preto)
- Bancos de couro com acabamento na cor vermelha
- Acabamentos internos e externos escurecidos
- Acabamento do painel na cor vermelha
- Bordado nos bancos dianteiros
Fiat Toro Volcano Diesel - R$ 210.490
Todos os itens da versão Volcano Flex mais:
- Motor 2.2 Turbodiesel
- Transmissão automática de 9 marchas
- Seletor de tração 4x4
- Controle de descida
- Protetor de cárter
- Pneus de uso misto
- Função 4x4 reduzida
Fiat Toro Ranch Diesel - R$ 228.490
Todos os itens da versão Volcano Flex mais:
- Central Multimídia de 10,1 polegadas
- Frenagem autônoma de emergência
- Alerta de saída de faixa)
- Comutação automática do farol alto)
- Retrovisores externos cromados
- Estribo lateral cromado
- Santantônio cromado
- Bancos de couro (marrom)
- Aparador de barro
- Acabamentos internos escurecidos
- Acabamentos externos cromados
- Acabamento do painel na cor marrom
- Bordado nos bancos dianteiros
- Tapetes de carpete
* O jornalista viajou a convite da Stellantis