A Fiat não produzirá mais carros pintados de cinza - apesar de ser a cor mais popular do Reino Unido - pois busca desenvolver ainda mais sua reputação como uma "marca de alegria, cores e otimismo".

A partir do Fiat 600, que estará à venda na Europa ainda este ano como a resposta da empresa italiana ao Jeep Avenger, que também será lançado no Brasil, a Fiat começará a relacionar suas tonalidades com as da Itália - ou seja, o mar, o sol, a terra e o céu do país. 

O mais recente de uma série de desenvolvimentos para a Fiat em 2023, a estratégia é projetada para adicionar um sabor distinto aos carros da Fiat em seus respectivos mercados e dar à empresa uma vantagem competitiva.

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O cinza tem sido a cor mais popular para os clientes do Reino Unido ao especificar seus carros. De acordo com associação das montadoras da Inglaterra, a cada quatro carros novos vendidos no Reino Unido, em 2022, um era da cor cinza.

O CEO da Fiat, Olivier Francois, disse: "Quebramos as regras: decidimos parar a produção de carros Fiat cinza. Isso é desafiador e perturbador e visa reforçar ainda mais a liderança da Fiat como marca de alegria, cores e otimismo. Essa escolha ainda mais comunica às pessoas os novos valores 'dolce vita' e o DNA italiano incorporado pela marca."

O corte da cor é acompanhado por um novo slogan: "Itália. A terra das cores. Fiat. A marca das cores".

No Reino Unido, a Fiat oferece atualmente cinco modelos em sua gama, o 500, o 500 elétrico , o 500X, o Panda e o Tipo - todos agora disponíveis nas cores branco, laranja, vermelho, azul, verde, dourado e preto. A empresa deu a cada cor um nome para refletir as paisagens italianas. 

Isso ocorre após uma série de mudanças que a Fiat fez no restante de sua linha antes de se tornar totalmente elétrica até 2030. A empresa continuará fabricando carros pequenos e planeja lançar cinco novos modelos nos próximos cinco anos para se juntar aos já existentes. elétrico Fiat 500.

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