Automóveis

Fiat tem novo presidente no Brasil

Engenheiro italiano de 44 anos assume o comando da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) no Brasil e para América Latina; Antonio Filosa substituirá o brasileiro Stefan Ketter, que estava na presidência desde novembro de 2015


Publicado em 26 de março de 2018 | 15:47
 
 
 
normal

O engenheiro Antonio Filosa é o novo presidente da FCA (Fiat Chrysler Automobiles) para a América Latina. Com 44 anos, nascido em Nápoles, na Itália, Filosa vai substituir o brasileiro Stefan Ketter, que estava à frente da FCA na América Latina desde novembro de 2015. Ketter continuará como chefe global de manufatura da marca, cargo que acumulava com a presidência, e será baseado na Europa.

Filosa formou-se pelo conceituado Instituto Politécnico de Milão e complementou a formação em gestão na Fundação Dom Cabral (FDC), em Minas. Ingressou no Grupo Fiat, em 1999, e desde então acumula extensa experiência internacional. Já ocupou cargos na Espanha, Estados Unidos, Itália, Argentina e Brasil.

Chegou à planta da Fiat em Betim, em 2006, onde exerceu os cargos de gerente de Logística Interna, de Planejamento Estratégico e de Compras, além de diretor-adjunto de Manufatura. Foi diretor de Compras para a América Latina e atualmente é o diretor-geral da FCA Argentina. 

Filosa também passa a integrar o Group Executive Council (GEC), a máxima instância executiva do grupo. Filosa sucede no comando da operação latino-americana a Stefan Ketter, que retorna à Europa e continua na função de Chief Manufacturing Officer da FCA e membro do GEC.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!