A segunda geração do Nissan Leaf, veículo 100% elétrico mais vendido no mundo, é uma das atrações da final da Champions League, entre Liverpool e Tottenham, em Madri, na Espanha.

Uma frota 100% elétrica e zero emissão formada por 363 Nissan Leaf circulará mais de 220 mil km pela capital espanhola em modo totalmente elétrico levando convidados e delegações das duas equipes inglesas.

Neste ano, a frota Nissan na final da Liga dos Campeões da Europa inclui também o carro de corrida Nissan Leaf Nismo RC 2.0, que será usado pelo ex-lateral da seleção brasileira Roberto Carlos durante a entrega da "Orelhuda", apelido dado ao cobiçado troféu da UEFA Champions League.

Nas lojas em julho

O Leaf, que integra a frota da Nissan na final pelas ruas de Madri, em breve estará também nas ruas do Brasil. No fim de 2018, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, o modelo foi lançado por meio de um exclusivo programa de pré-venda com preço sugerido de R$ 178,4 mil. 

O Leaf deve chegar a algumas lojas da Nissan no país a partir de julho. O hatch 100% elétrico é equipado com motor elétrico de 149 cv de potência e 32,6 kgfm de torque. Suas baterias de íons de lítio têm capacidade de 40 kWh e o tempo de recarga, segundo a fábrica, é de 40 minutos, para 80% da carga. A autonomia chega a 378 km.