A GWM Poer, caminhonete média da fabricante chinesa, será lançada no Brasil no segundo semestre de 2024. A novidade é que a picape será híbrida-flex, o que a diferenciará das rivais.

Segundo Oswaldo Ramos, COO da GWM no Brasil, a tecnologia híbrida-flex deve impactar forte no segmento das picapes. "Acreditamos que essa tecnologia será um diferencial competitivo importante para a Poer", afirmou.

Embora a Poer ainda não tenha sido oficialmente apresentada no mercado chinês com o mesmo layout a ser adotado no Brasil, algumas informações já foram reveladas.

GWM Poer será lançada no Brasil em 2024

Lançamento da Poer será em 2024

A GWM Poer estava prevista para ser lançada no Brasil ainda em 2023, mas a data de lançamento será adiada para o segundo semestre de 2024, justamente devido ao estágio atual de desenvolvimento da tecnologia de motor híbrido flex.

O executivo da fabricante chinesa no Brasil confirmou, por exemplo, que a caminhonete terá motorização híbrida flex. A nova tecnologia está atualmente em fase de testes na matriz da GWM, na China, e também chegará ao Brasil.

GWM Poer será lançada no Brasil em 2024

Inovação na propulsão

A equipe do portal Motor1 no Brasil  investigou a questão da motorização da Poer e descobriu que a GWM ainda não definiu se serão veículos híbridos convencionais ou plug-in.

No entanto, há indícios de que o sistema Hi4, composto por três motores conectados (um elétrico em cada eixo e um motor a combustão na parte dianteira), pode ser a escolha da montadora chinesa para equipar a Poer.

GWM Poer será lançada no Brasil em 2024

Flexibilidade e autonomia

O sistema Hi4 oferece a capacidade de escolher o motor mais adequado para cada situação, e quando o motor elétrico é selecionado, o motor a gasolina pode ser utilizado para recarregar as baterias, garantindo uma autonomia de 100 km.

Com essa combinação, o motor elétrico dianteiro da Poer entregaria 95 cv, enquanto o traseiro forneceria outros 204 cv extras. O motor a combustão pode ser de 1.5 do ciclo Atkinson, 1.5 turbo do ciclo Miller ou o 2.0 turbo do ciclo Miller, resultando em uma potência combinada de 462 cv.