Segredo

JAC Hunter: Nova picape chinesa será vendida no Brasil para encarar a Hilux

Modelo elétrico e a diesel da JAC, conhecido como T9, chega ao país no segundo semestre de 2024 para enfrentar Hilux e Ranger

Por Igor Veiga
Publicado em 23 de janeiro de 2024 | 18:00
 
 
 
normal

A JAC Motors está preparando vários lançamentos para o mercado brasileiro em 2024, e um dos destaques será a picape média Hunter, também conhecida como T9.

O modelo tem estreia prevista no Brasil para o segundo semestre de 2024, tornando-se uma concorrente direta da Toyota Hilux. O preço, entretanto, ainda é mantido em segredo. O modelo foi recentemente lançado na África do Sul a partir de 529 mil rands (cerca de R$ 140 mil na conversão direta), na versão com motor 2.0 turbodiesel.

JAC T9 Hunter deve chegar ao Brasil no segundo semestre de 2024

A picape Hunter, da JAC, chama atenção por sua larga grade frontal em estilo colmeia e os detalhes em preto brilhante na dianteira. Na traseira, as lanternas são verticais. A capacidade de carga de 1,4 toneladas promete ser a maior do segmento.

Versõse da JAC Hunter

A picape deve chegar ao Brasil com versões somente cabines duplas. Apesar do porte médio, a JAC Hunter é avantajada. São 5,62 m de comprimento, 1,96 m de largura, 1,92 m de altura e 3,40 m de entre-eixos, medidas ligeiramente maiores que a atual Toyota Hilux.

JAC T9 Hunter deve chegar ao Brasil no segundo semestre de 2024

Interior tecnológico

Por dentro, a JAC T9 Hunter se destaca pela central multimídia com tela vertical de 10,4 polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay, além do painel de instrumentos digital de 7 polegadas.

O acabamento interno em couro sintético estende-se ao painel e aos bancos. Em termos de segurança, a picape conta com sete airbags, além de recursos como frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego e piloto automático adaptativo (ACC).

JAC T9 Hunter será lançada no Brasil

Picape elétrica ou a diesel

No Brasil, a expectativa é que a JAC Hunter venha importada da China em versões turbodiesel e também elétrica. A configuração a diesel da picape tem motor 2.0 turbo, de quatro cilindros, com 170 cv de potência e 41,8 kgfm de torque. O câmbio é automático de 8 marchas com tração 4x4.

Na versão elétrica, a inédita picape da JAC no Brasil adota um motor elétrico de 204 cv e 30,1 kgfm de torque. Neste caso, o modelo tem tração dianteira apenas.  A bateria da Hunter, de 77 kWh, segundo a JAC, oferece 226 km de autonomia, no ciclo chinês. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!