A tendência da eletrificação expande para as duas rodas, e a Mini, marca que pertence à BMW, apresenta um conceito de scooter com muita tecnologia e personalidade, que possui linhas futuristas, mas com um design retrô que remete às linhas do modelo original.
Denominado como Mini Scooter E Concept, o projeto ainda não tem data para ser lançado no mercado. O que chama mais atenção é a mistura das linhas, que mescla o clássico com o moderno.
O destaque fica para o grande farol arredondado inspirado no Countryman da primeira geração. O pisca-pisca lembra os que são vistos na dianteira do Mini clássico, enquanto a abertura da carenagem, situada logo abaixo do emblema, lembra os contornos da grade do radiador hexagonal dos carros da marca.
O painel tem formato arredondado e inspirado no design do mostrador circular incorporado ao instrumento central dos veículos da marca, sendo capaz de acomodar um smartphone.
GPS e música
Segundo a Mini, ao encaixá-lo no mostrador, o motor é acionado automaticamente e, enquanto a motocicleta estiver em movimento, o smartphone pode ser usado como navegador GPS, tocador de música ou telefone, conforme a necessidade do piloto. Uma interface Bluetooth pode ser conectada a um capacete Mini, que vem equipado com microfone e fones de ouvido.