Segredo

Pego no flagra em BH

Argo sedã é flagrado pelo Super Motor em testes na cidade; versão estreia no mercado no fim deste ano para substituir o modelo Grand Siena


Publicado em 11 de outubro de 2017 | 03:00
 
 
 
normal

A reportagem do Super Motor revela o próximo lançamento da FCA, a versão sedã do Argo, que terá nome próprio. O modelo tem chance de ser oficialmente apresentado no Brasil no fim deste ano, mas só deve chegar às lojas no início de 2018.

O Argo sedã é tratado internamente na Fiat como projeto X6S e chegará para substituir o Grand Siena, que seguirá sendo comercializado até a estreia do Argo três volumes.

Ao que tudo indica, o novo modelo da Fiat deve estrear antes de seu futuro concorrente de mercado, o Volkswagen Virtus, derivado do recém-lançado Polo hatch, com previsão de lançamento para janeiro de 2018. O Argo sedã será fabricado na planta da Fiat em Córdoba, na Argentina, e deve chegar ao Brasil equipado com os motores 1.3 Firefly (de até 109 cv) ou 1.8 E.TorQ (de 139 cv com etanol). O Argo sedã não terá versão com motor 1.0, mas tal como o irmão menor terá opções com câmbio manual, automatizado ou automático de seis marchas.

O carro terá entre-eixos maior que o da versão hatch do Argo, portanto terá mais espaço interno. O desenho da parte da frente deve ser idêntico ao irmão hatch com sutis diferenças na grade dianteira. Na traseira, a unidade camuflada que flagramos parece ocultar as lanternas, que serão bem horizontais.
O Argo sedã terá de série direção elétrica e motor com sistema start-stop em todas as versões. Os preços do novo sedã ainda são um completo mistério.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!