Lançamento

Renault Kwid Outsider surfa na onda do mercado dos compactos aventureiros

Com preço sugerido em R$ 43.990, nova versão top de linha do compacto tem no visual o maior apelo de compra


Publicado em 17 de maio de 2019 | 03:00
 
 
 
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A Renault mostrou, nesta semana, para a imprensa especializada, em São Paulo, como ficou seu pequeno Kwid com “roupa” de aventura. Mas é bom ir avisando: as aventuras são limitadas, já que o carro tem mudança apenas em seu visual e mantém toda a originalidade do modelo convencional. 

Desde o lançamento, a Renault já vendeu no Brasil mais de 110 mil unidades do Kwid, que agora, quase três anos depois, ganha uma nova versão, a Outsider, que se diferencia das demais oferecidas no portfólio do modelo pela sugestão aventureira em seu visual.

Confira o Kwid Outsider em detalhes:

O modelo é feito em São José dos Pinhais (PR) e traz um pacote de equipamentos quase idêntico ao do Kwid Intense. O preço sugerido pela fábrica é de R$ 43.990.

Tendência

Surfar na onda do mercado parece ser mesmo a saída de todas as montadoras para aumentar a participação nas vendas, e, como a “moda” dos carros com aparência para o fora de estrada caiu mesmo no gosto do consumidor, a cada temporada as montadoras lançam um modelo com essas características, mesmo que apenas estéticas.

Central multimídia reúne novidades

Além do visual aventureiro, a nova central multimídia Media Evolution é a grande novidade do Kwid Outsider. A tela de sete polegadas, touchscreen, permite usar Spotify, Waze, Google Maps e reproduzir áudios de WhatsApp, sendo compatível tanto com Apple CarPlay como com Android Auto. 

A nova versão top do compacto traz também câmera de ré, abertura elétrica do porta-malas, rodas de aço aro 14. O visual aventureiro é composto por barras longitudinais de teto, moldura do farol de neblina, proteção lateral, retrovisores elétricos e calotas na cor preta, além de detalhes em laranja no volante, câmbio, portas e nos bancos. 

Mecânica segue a mesma

Nada de acerto ou ajuste em suspensão e muito menos na mecânica, que é a mesma do Kwid convencional. O câmbio é o manual de cinco marchas, e o motor 1.0, de três cilindros, rende até 66 cv com gasolina e 70 cv, quando é o etanol que está no reservatório. O compartimento de bagagem acomoda 290 L, segundo o fabricante, e com banco rebatível chega até 1.100 L.

Outro destaque da versão Outsider é a altura do solo (180 mm) e os ângulos de entrada (24°) e de saída (40°). Em relação ao consumo, informações do fabricante garantem que, na cidade, a versão faz 14,1 km/L com gasolina e 9,6 km/L com etanol. Na estrada, 14,4 km/L com gasolina e 10 km/L com etanol. No uso urbano, os números são 13,8 km/L com gasolina e 9,8 km/L com etanol.

Deu a volta por cima

O Kwid foi lançado em agosto de 2017 e estreou uma nova modalidade de venda ao lançar o K-Commerce, a primeira plataforma 100% online para a compra de um automóvel. Chegou em meio a um turbulento cenário de mercado – tudo por causa da nota recebida, por um modelo produzido na Índia. 

Mas deu a volta por cima. De um produto cercado de desconfiança passou a ser o mais seguro da categoria entre seus pares, por oferece itens de segurança que o destacam, como os quatro airbags em todas as versões. 

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