A Seres anunciou recentemente sua estratégia global de expansão de vendas e serviços para redefinir o mercado de veículos de luxo usando tecnologia inteligente. Para atingir este objetivo, a marca enfatiza o seu foco no mercado global de SUVs com produtos luxuosos, inteligentes e com alto nível de conforto. Ao aproveitar os conhecimentos locais e alavancar os avanços tecnológicos existentes no mercado chinês, juntamente com a expansão em diversos mercados pretende proporcionar experiências de condução incomparáveis em todo o mundo.
Mercado global
A intenção é exportar 50.000 unidades em 2024, escalar para 200.000 em três anos e atingir 500.000 exportações até 2030. Lançará, também, em breve novos modelos SUV inteligentes de luxo nas suas linhas Seres 5, Seres 7 e Seres 9 em mercados de todo o mundo, oferecendo tanto opções puramente elétricas quanto as de autonomia alongada. Em 2024, seis modelos destas três linhas serão lançados no mercado global, visando a utilização individual, familiar e também empresarial. Já no segundo trimestre de 2024, os consumidores do Oriente Médio, Ásia Central e América do Sul poderão começar a comprar estes produtos.
30 novos mercados
Para melhorar uma rede premium de vendas e serviços continuará a aumentar a cooperação com parceiros globais. Os planos futuros incluem o desenvolvimento de sistemas de serviços, empresas de vendas locais e a construção de fábricas no exterior. A fabricante já expandiu a sua presença para mais de 20 países em todo o mundo e aumenta a sua presença no mercado global por meio de uma estratégia de crescimento em regiões-chave, incluindo os mercados da Europa, América Latina, Oriente Médio e Norte de África. Neste ano planeja atuar em 30 novos mercados, elevando a sua presença global a 60 grandes mercados até ao final do ano.