O Atlético atingiu nessa semana a marca de 100 mil sócios-torcedores e, agora, é o terceiro clube brasileiro com mais sócios, atrás de Palmeiras (199 mil) e Grêmio (120 mil). Os planos do Galo na Veia são os seguintes: Forte e Vingador (valor mensal de R$ 80), Preto (R$ 50), Prata (R$ 35), Branco (R$ 15), Kids (R$ 15), Internacional (US$ 25) e Vingadoras (R$ 15), além do Galo Na Veia da Massa, que é gratuito.

Cada plano tem um determinado desconto no valor da compra de ingressos e oferece benefícios como descontos no tour da Arena MRV e nas Lojas do Galo, entre outros.

Essa é uma marca muito importante, que coloca o Atlético em evidência, o que atrai mais patrocinadores. Mas o clube pode crescer ainda mais se der uma atenção especial aos torcedores que moram fora de Belo Horizonte.

Nas várias viagens que eu faço acompanhando o time do Galo e por onde eu passo escuto a mesma coisa dos torcedores. Reclamações como o fato de que na maioria das suas cidades não tem uma loja do Galo e que eles têm dificuldades para comprar um camisa oficial.

E muitos desses torcedores que converso são sócios-torcedores só para ajudar o Galo, sem usufruir de nenhum benefício. Isso porque o Galo não dá nenhum tipo de foco ou atenção a esses torcedores que moram fora. Imaginem se desse.

Pois bem, no Campeonato Mineiro desse ano, em duas oportunidades, em Patrocínio, no jogo contra o Patrocinense, e em São João del-Rei, contra o Athletic, o Atlético levou uma loja móvel para vender produtos para os torcedores.

Isso é muito pouco. Na minha opinião, o Galo tinha que pensar grande, levar com a delegação, que viaja de voo fretado e tem muito espaço na aeronave, o Galo Doido, para que ele pudesse interagir com os torcedores que estiverem nos hotéis das cidades nas quais o Atlético vai jogar.

Além disso, poderia levar camisas oficiais para serem vendidas e que poderiam até ser autografadas pelos jogadores no próprio hotel. Também seria interessante levar um funcionário do clube para ficar exclusivamente cadastrando novos torcedores que queiram aderir ao plano de sócio-torcedor.

Um pouco de carinho com o torcedor que mora fora de Belo Horizonte seria muito interessante para o Atlético e tenho certeza que a reciprocidade seria grande e esse número de sócios-torcedores amentaria ainda mais.