Ufa! Enfim, vencemos! Depois de quatro rodadas angustiantes, o Galo ganhou a primeira no Brasileirão: 1 a 0 sobre o Botafogo, no Mineirão. Não foi um jogo brilhante, é verdade, mas essa não era a prioridade. Mais que jogar bem, precisávamos dos três pontos pra iniciar a retomada de confiança.
O primeiro tempo foi muito ruim, especialmente pelo lado esquerdo. Caio foi o pior em campo, ao meu ver, e por aquele lado o Botafogo conseguiu criar algumas (poucas) jogadas de perigo. Na frente, Cuello errou muito na famosa “última bola”, mas já era muito acionado.
Na segunda etapa, Cuca corrigiu a marcação pelo lado esquerdo colocando Rubens por ali. Gabriel Menino entrou no meio e, pra mim, foi o melhor em campo. O Galo passou a dominar o Botafogo, fez o gol no lance de escanteio (bola parada ganha jogo!) e controlou bem, especialmente depois da justa expulsão do zagueiro David Ricardo.
A sequência agora tem Caracas, Mirassol, Maringá, Juventude, Iquique e Fluminense. É hora de emplacar uma sequência de bons resultados. Só assim pra confiança voltar totalmente e pra gente conseguir cumprir a missão de chegar razoavelmente bem à parada do meio do ano. Lá, com certeza, temos muito a corrigir, especialmente no elenco.
Pra brigar por títulos grandes, o que em tese é o objetivo, ainda falta muito. Tomara que a vitória contra o Botafogo, justa, tenha sido um ponto de partida.
Saudações! Amanhã a gente fala mais de Sul-Americana por aqui.