Republicana Miami
Nada como uma semaninha de pernas para o ar em Miami. Mais que um carimbo de “Dolce Vita” no passaporte, Miami e adjacências têm outros ares depois da pandemia. Isso se deu sobretudo porque cidadãos de outras tribos encontraram na Flórida incentivos fiscais, aliados a um lugar aprazível para se viver e trabalhar sem estresse.
A cara bonita e artística de Miami. Fotos: Arquivo Pessoal
Exuberante Miami
Isso, com muita bossa, quantidade e qualidade! Que nos desmintam a moçada despojada nas calçadas e vitrines de Wynwood Walls, Coconut Grove Walls, Design District, Midtown entre outros. Com um pequeno detalhe, em Miami, só se vê gente bonita, rica, bem vestida e, o mais importante, pessoas magras, visto a “pandemia” de obesidade que afeta o mundo.
Charmosa Miami
A cidade ainda é referência em galerias de arte, vitrines de moda, farta e saborosa gastronomia. Isso fora o charme da “Garota de Miami”, (shortinhos cada vez mais curtos, camisas abertas sem “nada” por baixo). Com gerações centradas em saúde, a paisagem urbana abriga ciclistas, corredores e malhadores a caminho de suas academias.
Dinâmica Miami
Os patins têm seus usuários que dispensam metrôs suspensos e gratuitos. Bom também constatar o canteiro de obras que é a cidade com “serpentinas de viadutos”, autovias com cinco pistas de cada lado – asfalto impecável onde quem quiser pode pagar mais para usar as mais rápidas - com direito a conferir o custo de cada uma delas e a devida prestação de contas. Cabe ainda destacar os monumentos por todos os cantos, eventos esportivos, culturais e de negócios.
Exemplar Miami
Pausa para uma “pequena enorme comparação” em relação às estradas. As rodovias de Miami são a cara da civilização: perfeitas, bonitas, seguras, rápidas. As do Brasil, principalmente em Minas Gerais, com o assassino trafico de caminhões transbordando minério, são o oposto. Outra coisa é a transparência. Em Miami vê-se muito bem para onde vão os impostos. No Brasil além dos buracos nas estradas, temos os ralos por onde foge nosso dinheiro sem nenhuma contrapartida.
Saudável Miami
Eventos enchendo calendários e que ocupam espaços externos, a vasta e louvável oferta de hotéis habilitados. Voltando ao capítulo esporte/saúde/lazer, que faz toda a diferença de em Miami, destaque para os esportes náuticos, mar adentro, com dezenas de lanchas e “jet-ski”, incluindo os “voadores”, “Kitty Hawk” e o “JetRacer”.