“Imparável” e incomparável

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/Minas, Marcelo de Souza e Silva, recebeu o título de “Cidadão Uberabense”, concedido pela Câmara Municipal em reconhecimento à sua contribuição para o fortalecimento do empreendedorismo e do desenvolvimento econômico do município.

 

Na abertura da Exposição “Mineiridades”, realizada pelo Memorial Minas Gerais Vale, o violeiro Chico Lobo; a diretora executiva da terminais BH, Vanessa Costa  e o gestor do Memorial Minas Gerais Vale, Wagner Tameirão.  
Foto: Edy Fernandes/Divulgação

 

Incomparável e merecedor

Marcelo de Souza e Silva esteve em Uberaba para participar do “Fórum Regional de Líderes”: autoridades, especialistas e representantes do setor produtivo para debater inovação, sustentabilidade e desenvolvimento regional. O presidente do Sebrae Minas e da CDL/BH tem sido uma liderança ativa em iniciativas estratégicas no Triângulo Mineiro.

Merecedor e líder

Liderança em parceria com instituições voltadas para a inovação, o turismo, a economia criativa, o agronegócio e a educação empreendedora. Projetos como o Geoparque Uberaba – Terra de Gigantes, o Prepara Gastronomia, o Sebrae Aceleração Criativa - SACRI, além de consultorias em simplificação de processos.

Também na abertura da Exposição “Mineiridades”, as assessoras de comunicação, Wandra Araújo e Jozane Faleiro. Foto: Edy Fernandes/Divulgação

Líder e visionário

E mais: compras públicas e atração de investimentos. Exemplos de ações que contam com o apoio do Sebrae Minas e transformam o ambiente de negócios da cidade e da região. “Ser reconhecido como cidadão uberabense é uma honra que recebo com muita gratidão e responsabilidade. Uberaba tem se consolidado como um território fértil para o empreendedorismo e a inovação”, afirmou Souza e Silva.

BH Internacional

Entre os dias 25 e 28 de agosto, a psicóloga e terapeuta, Renata Borja, da “Clínica Cognitiva: Renata Borja”, esteve em Oxford, Inglaterra, para o curso avançado de Terapia Metacognitiva. É a primeira latino-americana a fazer esse curso e também a primeira lusófona. Borja aproveitou para entregar ao professor, Adrian Wells, o livro: “Terapia Metacognitiva para a Depressão e Ansiedade” de autoria dele e traduzido pelo filho, Alexandre Borja, sob sua supervisão.

Na entrega de títulos de Cidadania Honorária de São Lourenço, o desembargador, Bruno Terra Dias; o prefeito de São a Lourenço, Walter Lessa; o ministro Afrânio Vilella e um dos incentivadores da iniciativa, Eugênio Ferraz. Foto: Arquivo Pessoal

 

Novos Filhos

A Câmara Municipal de São Lourenço realizou, dia 30 de agosto, no Hotel Guanabara, de José Sacido Barcia Neto, a entrega do Título de Cidadania Honorária de São Lourenço a cinco personalidades de destaque no cenário jurídico, político e militar brasileiro. Foram agraciados: o ministro do Superior Tribunal de Justiça, José Afrânio Vilela e o desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG, Bruno Terra Dias.

Filhos Ilustres

E mais! O general, Henrique Martins Nolasco Sobrinho; o promotor de justiça, Marcos Paulo de Souza Miranda e o advogado, ex-deputado estadual e federal, ex-secretário de Estado de Minas Gerais, Olavo Bilac Pinto Neto. A iniciativa contou também com o incentivo de Eugênio Ferraz, que exerceu, por muitos anos, os cargos de superintendente do Ministério da Fazenda em Minas Gerais e diretor da Imprensa Oficial do Estado de Minas Gerais.

Tão Brasil!

Shows e festivais! 89% dos brasileiros participam de até sete desses eventos por ano, como mostra pesquisa da Serasa e do Instituto Opinion Box. Para 36%, o programa se torna ainda mais interessante quando compartilhada com amigos; 23% destacam o ambiente e a estrutura como fatores decisivos; 18% valorizam o preço acessível e 12% apontam curiosidades e novidades como diferenciais.

 

Em Oxford, Inglaterra, o diretor do “Metacognitive Therapy Institute – MCT/I”, professor Hans Nordall, a psicóloga, Renata Borja e o também professor, Adrian Wells, criador da terapia Metacognitiva. Foto: Arquivo Pessoal

 

 

Tão Responsável!

As “maiores loucuras”: 23% afirmam ter gastado além do que podiam em ingressos ou produtos de artistas. 20% dizem ter viajado para outro estado, ou até para fora do país. Em alguns casos, o desejo falou mais alto que compromissos do dia a dia ou o próprio orçamento: 9% admitiram ter deixado de pagar contas para ir ao show do artista favorito.

Curtas & Finas

*Com realização da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Minas Gerais – OAB/MG, o “Show da Advocacia”, com show de Fernando & Sorocaba. Dia 19, às 18h, na Arena MRV.

* BH ganhou a Aluá, livraria de rua com foco na infância e na literatura ilustrada, em Santa Tereza.

Livros que encantam leitores de todas as idades, com uma curadoria que valoriza autores belo-horizontinos.

E leva a sério a capacidade do pequeno leitor, reconhecendo a narrativa visual e o texto.

*Parabéns a Daniel Ribeiro rei da Rua Fernandes Tourinho, Savassi, pelos 22 anos de seu bar, Redentor.

O bar ajuda a região como reduto gastronômico repleto de opções e casas que endossam a força e onipresença do Grupo na Savassi.

* O Ninetto Trattoria participa do “1º Circuito Chefs Contra o Câncer”, que acontece até dia 30.

A iniciativa beneficia a Casa de Acolhida Padre Eustáquio - CAPE, que oferece acolhimento gratuito a crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer e outras doenças não infecciosas.

O evento integra a programação do “Setembro Dourado”, mês dedicado à conscientização sobre o câncer infantojuvenil.

* Amanhã, das 8h às 13h, no Sesc Palladium, o Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais realizam a 2ª edição do “ContaRH”.

O evento gratuito atende a demandas de atualização e desenvolvimento de líderes, gestores de RH, contabilistas, advogados e empresários do setor do comércio de bens, serviços e turismo de Minas Gerai