PAULO NAVARRO

Talento e criatividade

Redação O Tempo


Publicado em 27 de agosto de 2016 | 03:00
 
 
 
normal

Empresária, atuando no segmento de moda e decoração desde 1985, Josette Devis é sinônimo de simpatia, inteligência, talento e muita criatividade. Em 2007, ela lançou a Morarmais na capital. Desde então, a mostra, criada no Rio de Janeiro, tem tido o objetivo de propor soluções sofisticadas e modernas, porém acessíveis ao bolso dos brasileiros. Com o slogan “O chique que cabe no bolso”, a Morarmais já deixa claro seu diferencial.

Morarmais parecia tão Minas Gerais, mas nasceu no Rio?

Sim, nasceu em 2004 no Rio de Janeiro, mas o conceito de saber dosar peças mais caras com mais acessíveis é a cara do mineiro. O mercado diz que em Minas tudo é mais difícil de emplacar. Com a Morarmais foi ao contrário, a empatia foi imediata desde a primeira edição.

Ainda existe no Rio, como em Minas? Acontece em outros Estados?

Sim, estamos presentes em Belo Horizonte, Campo Grande, Cuiabá, Goiânia, Rio de Janeiro, Rondônia, Vitória e Salvador.

Diz a lenda que quem casa quer casa. Mas casa bem-decorada, né?

Com certeza! E na Morarmais as dicas e os fornecedores com ótimo custo-benefício fazem esse sonho se tornar realidade.

Dá para ser chique com pouco dinheiro?

Com um olhar de “garimpo”, sabendo escolher as peças certas, dando roupagem nova a peças de família, usando o recurso de apenas pintar paredes, acontecem verdadeiras maravilhas!

Menos é mais? O chique cabe mesmo no bolso?

Menos é mais em tudo na vida, inclusive na decoração. A Morarmais inovou nesse conceito e prova que realmente o chique pode caber no bolso.

Qual o maior pecado em uma decoração?

Eu acho que é a ostentação desnecessária.

O que os mineiros ainda precisam aprender a fazer em decoração?

Nada. Eu acho que os profissionais mineiros nasceram prontos. Eles são o meio-termo entre as cores do Rio e o clássico de São Paulo. Equilíbrio perfeito!

Qual o grande diferencial da Morarmais em relação às outras mostras?

Acho todas as mostras lindas, e cada uma é sucesso dentro de sua proposta. Sabemos o trabalho absurdo que é realizar uma exposição desse tipo, por isto eu respeito e admiro todas as ações nesse sentido em nosso mercado. A Morarmais atrai o público por ser uma mostra jovem, descolada, sem medo de não seguir tendências. Os profissionais são muito acessíveis para conversar com os visitantes, eles gostam muito disso. Somos também focados em realizar negócios, isso o que atrai lojistas interessados em abrir mercado.

O que é o Talento Criativo?

É um concurso que lançamos no primeiro semestre, em que estudantes mineiros do último ano de design de interiores ou arquitetura elaboram um projeto, dentro de um tema predeterminado. O projeto vencedor ganha um ambiente na Morarmais.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!