O ex-jogador de futebol Diego Forlán. 45, encontrou no tênis um caminho para sua vida após pendurar as chuteiras. O uruguaio estreou no Challenger 100 de Montevidéu, na última quarta-feira (14), mas acabou derrotado no confronto de duplas nas oitavas de final.

Ao lado do argentino Federico Coria, Forlán desafiou os bolivianos Federico Zeballos e Boris Arias, que levaram a melhor e ganharam por 2 a 0. As parciais foram de 6/1 e 6/2.

Grande atração da noite, o ex-astro do Atlético de Madrid chegou a fazer bons pontos e animar a torcida. As arquibancadas estiveram lotadas, especialmente, para a estreia do antigo ídolo dos campos nas quadras.


Em suas redes sociais, Forlán celebrou a estreia e agradeceu ao apoio que recebeu.

“Estreia no tênis profissional aos 45 anos, nada mal… Linda noite, obrigado a todos pela companhia e pelo apoio”, disse o ex-jogador.

No entanto, o astro não pretende seguir no circuito profissional. Após a partida, o eterno camisa 10 da Seleção Uruguaio revelou que deve continuar apenas nos torneios da Federação Internacional de Tênis (ITF) para jogadores acima dos 45 anos.

Diego Forlán

Revelado pelo Independiente, da Argentina, Forlán foi um dos maiores jogadores da história do Uruguai. Em sua carreira, também vestiu as camisas de Manchester United, Villarreal, Atlético de Madrid, Inter de Milão, Internacional e Cerezo Osaka, Peñarol, Mumbai City e Kitchee.

Foi no time da capital espanhola que viveu sua melhor fase na carreira. Pela Seleção Uruguaia, dispensa apresentações, já que foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, com cinco gols.