Um dos maiores nomes do beach tennis mundial, o espanhol Antomi Ramos, protagonizou um momento incomum neste sábado (19), durante o torneio BT 100 de Sorriso, ao interromper a partida e exigir a retirada de um torcedor que teria cometido um ato de desrespeito nas arquibancadas da Arena Porto Seguro
Bicampeão mundial e atual Top 7 do ranking, Ramos, que jogava ao lado do cuiabano Enzo Vachiano, se recusou a continuar a partida contra os brasileiros Henrique Medeiros e Miguel Peres, pelas oitavas de final até que a situação fosse resolvida. O atleta comunicou o ocorrido à arbitragem e, após alguns minutos de paralisação, o torcedor foi retirado do local.
O jogo estava empatado em 6 a 6, no tie-break. Depois do ocorrido, Ramos e Vachiano venceram a partida e só pararam nas semis do torneio.
Campeões em Sorriso (MT)
Foram definidos, na noite deste domingo (20) os campeões do torneio.
No masculino, Davi Abdanur e Maurício Mola conquistaram o título ao vencer Raphael Borges e Felipe Poffo por 6/3 6/4 na final. Antes, eliminaram os favoritos Ramon Guedez (VEN) e Gabriel Santos por 6/3 7/6 (7/4) na semifinal. A vitória representa a maior conquista da carreira da dupla.
No feminino, Fernanda Firmo e Maria Nakamura superaram as favoritas Maria Sorci e Ana Preisner de virada: 3/6 6/2 10/6.
Estrutura e apoios
O torneio contou com parceria da Secel-MT, apoio da Arena Porto Seguro, Federação Mato-grossense de Tênis e dos patrocinadores Heroes, Dalastra Construtora, Casa das Rações e Hidráulica Hidraúmac. O evento contou com chancela da Federação Internacional de Tênis (ITF) e da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).