Entre os dias 20 e 24 de novembro, Vitória-ES se torna a capital nacional do Beach Tennis. A cidade capixaba sedia o Campeonato Brasileiro da modalidade, com cerca de 1650 atletas representando 18 estados, dividido entre várias categorias amadoras, profissionais e de base.

Uma dessas atletas é Andréa Lopes da Silva Pereira, moradora de Belo Horizonte e atleta parte dos Viciados no Beach. Ela é representante da Bahia na categoria D e uma das esperanças de medalha da Federação.

Saiba o melhor do tênis e beach tennis de BH, do Brasil e do mundo no Viciados no Tennis

Andréa destacou a força do evento, dentro e fora das quadras, na orla da praia de Camburi. Um episódio que chamou sua atenção, por exemplo, foi a cerimônia de abertura, realizada na última quarta-feira (20).

“O desfile das 18 Federações com as respectivas bandeiras ao som do nosso emocionante hino nacional trouxe-nos um senso de patriotismo aliado à paixão pelo beach tennis,  esporte que cresce e une a todos nós”, destacou Andréa aos Viciados.

Clima na capital do Espírito Santo

Vitória tem respirado beach tennis, pelo menos pelos próximos dias. É o que garante Andréa, impressionada com o clima positivo que o torneio tem causado à cidade.

“Vitória vem sediar o Campeonato Brasileiro de Beach Tennis com gigantesca estrutura. 32 quadras, arena, diversos stands, todo o aparato para receber atletas e ao público foi montado. A cidade recebe estes atletas visitantes que lotam os hotéis e as ruas em clima saudável, que somente o esporte pode trazer vida saudável e conectar pessoas”, apontou.

Convocação para defender a Bahia

Andréa pratica beach tennis há quase três anos. Sua convocação para jogar pela Federação Baiana se deu, além de sua qualidade, por uma ligação com o estado.

“Eu fui convidada pela Federação Baiana de Beach Tennis porque tenho casa há muito tempo no estado. Fiz a seletiva em Porto Segura, na categoria D, fui então chamada para a etapa em Vitória”, pontuou.

‘Esporte que mais cresce no Brasil’

O Campeonato Brasileiro é uma amostra do que o beach tennis vem se tornando no país. Cada vez mais, a modalidade ganha adeptos, jogadores, fãs e, consequentemente, grande eventos, como explica Andréa.

“Com certeza, o beach tennis tem recebido apoio e maior número de atletas e empresas que fomentam o esporte, trazendo incentivos para a modalidade em todo território nacional, como demonstra este evento de porte nacional com a participação de 18 Federações de Beach Tennis, cada uma representando seus Estados. Todas querem se destacar oferecendo boas condições aos atletas e levando o nome de cada Estado e do esporte que mais cresce no Brasil”, analisou.