É Copa do Mundo (de Beach Tennis), amigo! Disputada na Arena Ezetec, em São Paulo, a competição começa nesta terça-feira (10) e reunirá alguns dos principais nomes da modalidade no mundo. O Brasil chega representado por uma delegação de peso com o sonho do hexacampeonato.

O sorteio da fase de grupos foi realizado na última segunda-feira (9). Os brasileiros medirão forças com Estônia, Argentina e Porto Rico. Ao todo, são quatro chaves.

Grupo A

Itália, Portugal, Aruba e Chile


Grupo B

Brasil, Estônia, Argentina e Porto Rico


Grupo C

França, Venezuela, Alemanha e Polônia


Grupo D

Espanha, Japão, Tailândia e Estados Unidos

Brasil na disputa

A Seleção Brasileira será composta por Rafaella Miiller (líder do ranking mundial), Vitória Marchezini (5ª) e Sophia Chow (5ª), André Baran (3º), Daniel Mola (5º) e Felipe Loch (11º).

A estreia dos brasileiros está marcada para às 15h30 (de Brasília), contra a Estônia, nesta terça.

Principal beach tenista brasileira, André Baran vem de derrota no ITF Beach Tennis Finals e está motivado a conseguir um bom resultado pela delegação nacional.

"Estamos muito motivados com a oportunidade de jogar uma Copa do Mundo aqui no nosso país, com o apoio da nossa torcida, com uma estrutura fantástica montada pela organização e com a possibilidade de conquistar o hexacampeonato. Nosso time está muito focado, creio que estamos muito bem representados e preparados para fazer história", avaliou.

Fórmula de disputa da Copa do Mundo de Beach Tennis

O torneio será disputado até o dia 15 de dezembro. Os dois melhores de cada grupo avançam às quartas de final.

Os confrontos entre as seleções aconteceram em três partidas: masculino, feminino e mista. O país que vencer dois jogos, leva a vitória.

A premiação disponível à Copa do Mundo de Beach Tennis 35 mil dólares (R$ 211 mil), uma marco histórico para a competição.