O tenista brasileiro Fernando Romboli, de 36 anos, vive um momento histórico em sua carreira ao disputar, nesta sexta-feira (14), uma vaga na final do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. Ao lado do australiano John-Patrick Smith, Romboli enfrentará a dupla formada pelo americano Sebastian Korda e o australiano Jordan Thompson na semifinal de duplas.

Romboli e Smith chegam à semifinal após uma campanha surpreendente. Na estreia, superaram os norte-americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram por 6/4, 3/6 e 10-8. Nas oitavas de final, venceram os britânicos Julian Cash e Lloyd Glasspool por 6/4, 4/6 e 10-5. Já nas quartas, mesmo com Romboli machucado, a dupla derrotou o indiano Yuki Bhambri e o sueco André Goransson por 7/6(5), 3/6 e 10-8. 

Atualmente na 82ª posição do ranking ATP de duplas, Romboli já garantiu mais de 180 pontos com sua campanha em Indian Wells, o que deve impulsioná-lo no ranking após o torneio. O brasileiro, que acumula apenas um título de ATP em duplas (Umag, Croácia, em 2021), vem de um vice-campeonato no Challenger de Córdoba na semana passada, ao lado do chileno Matías Soto.

A semifinal de hoje representa não apenas a chance de Romboli alcançar sua primeira final em um Masters 1000, mas também de consolidar seu nome entre os melhores duplistas do circuito. A partida está marcada para as 16h10 (de Brasília). O jogo terá a transmissão da ESPN 3 e Disney + (streaming).