O tenista Felipe Meligeni conquistou neste domingo (23) o título do Challenger 75 de Mérida, no México. Com isso, o brasileiro chegou ao seu quarto troféu e deve retornar para a lista dos 160 melhores tenistas do mundo.
A vitória de Meligeni na América do Norte se deu contra um argentino. O paulista derrotou Juan Pablo Ficovich, 162º colocado no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 1/6 e 6/2, após 1h43min de partida.
Antes, Felipe já tinha derrotado o mexicano Rodrigo Alujas, o estadunidense Patrick Maloney, o boliviano Juan Prado e o chileno Cristian Garín.
Esse título marcou o retorno de Meligeni às conquistas após quase dois anos. Em junho de 2023 ele venceu o Challenger de Lyon, e esta tinha sido sua última conquista.
Salto no ranking
Na plataforma que registra as movimentações ao vivo no ranking ATP, Felipe Meligeni aparece na 155ª posição, o que significa um salto de 21 colocações após o triunfo em Mérida.
Para garantir uma ascensão ainda maior até a atualização oficial, o atleta de Campinas disputará ainda nesta semana o Challenger 125 de Morelia, no México. Seu adversário na estreia será o canadense Alexis Galarneau.