Com 37 anos e muitos títulos na bagagem, Novak Djokovic avançou às quartas de final do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos.O tenista sérvio, que já é o recordista de títulos (40) e vitórias (412) tem a oportunidade de chegar a mais uma marca impressionante neste torneio: a centésima conquista no circuito da ATP. 

Além disso, ele ainda pode alcançar o seu sétimo título desta competição. A última vez que venceu foi há quase 10 anos, em 2016. Contudo, ele não disputava o Miami Open desde 2019. 

Nas oitavas de final, Djoko superou o italiano Lorenzo Musetti (16º do mundo), por duplo 6/2. Até aqui, a campanha em Miami é irretocável. O sérvio não perdeu um set e já superou adversários como o australiano Rinky Hijikata e o argentino Camilo Ugo Carabeli.

Na atual temporada, Novak já somou 10 vitórias e quatro derrotas na temporada.

Neste momento, ele ocupa a 5ª posição no ranking ATP. O último título do  Nole foi nas Olímpiadas de Paris, em que ele superou o italiano Sinner, top 1 do mundo. No circuito mundial, sua última conquista foi em 2023, no ATP de turin.

Agora, no Miami Open, Djokovic enfrentará o estadunidense Sebastian Korda (25º do mundo), que superou na rodada anterior o francês Gael Monfils (46º do mundo). O jogo ocorrerá nesta quarta-feira (26), às 21h30 (de Brasília).