João Fonseca disputará a Laver Cup, entre os dias 19 e 21 de setembro em São Francisco, nos Estados Unidos. Como parte do time “Resto do Mundo”, ele enfrentará a Europa, na competição em que Roger Federer e Rod Laver são padrinhos. 

Atual 65º melhor tenista do mundo, Fonseca se torna o primeiro brasileiro a fazer parte da competição por equipes. Foi neste torneio que Federer, grande ídolo do brasileiro, se aposentou em 2022. 

"Estou muito animado por ter sido selecionado para jogar pelo Time Mundo na Laver Cup", disse Fonseca.

O brasileiro ainda comentou sobre os seus companheiros e seu futuro capitão. 

 "Assisto ao evento desde criança e sempre sonhei em jogar. Estar agora em um time com caras como Fritz, Paul e Shelton, e ser treinado por Andre Agassi, é simplesmente inacreditável! Vou dar tudo de mim."

Agassi também valorizou a aquisição do talento do Brasil. 

“João é o tipo de jovem talento que torna a Laver Cup tão especial”, disse o estadunidense. Ele ainda destacou como João possui uma áurea de atleta de grandes campeonatos. 

“Ele é destemido, cheio de energia, joga muito bem e adora os grandes palcos. Seu desempenho nesta temporada me mostra que ele está pronto para isso. Tenho certeza de que ele vai se destacar no ambiente da equipe e estou realmente ansioso para trabalhar com ele e conhecê-lo melhor.”

Já estão confirmados no time Europa: Carlos Alcaraz, Alexander Zverev, Hoolger Rune. No 'Resto do Mundo', time de Fonseca, já foram convocados Tommy Paul, Taylor Fritz, Ben Shelton e João Fonseca.