João Fonseca e Bia Haddad já sabem quais serão seus primeiros adversários no Grand Slam de Wimbledon. Os dois brasileiros enfrentarão atletas conhecidos. A competição terá início na segunda-feira (30).

O jovem de 18 anos, que deve assumir a 54ª posição no ranking ATP, enfrentará o britânico Jacob Fearnley, atual 51º, que já ganhou duas vezes. Eles se enfrentaram no Challenger de Camberra - vencido por João - e no Masters 1000 de Indian Wells. Na primeira partida, João aplicou um duplo 6/3. Na segunda, foi 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 1/6 e 6/3. Os dois jogos aconteceram sobre piso sintético.

Caso vença Fearnley e avance, João enfrentará o vencedor do duelo entre Tallon Griekspoor (34º) e o norte-americano Jenson Brooksby (149º). Caso siga na competição, pode ter pela frente o dinamarquês Holger Rune, atual 8º do mundo.

Importante destacar que essa será a primeira participação de Fonseca na chave principal do torneio mais importante da grama. Em 2024, ele caiu no quali e não chegou até a primeira rodada. Neste ano, ele chega com o retrospecto de ter vencido a sua primeira partida neste piso, contra Zizou Bergs, no ATP de Eastbourne.

Bia Haddad

Após a eliminação nas oitavas do ATP 500 de Bad Homborg, Bia pode ter pela frente a sua mais recente algoz caso avance na competição. Na estreia, ela enfrentará a  eslovaca Rebeka Sramkova, 36ª colocada do ranking WTA. Se avançar, a paulistana terá pela frente a britânica Harriet Dart ou a húngara Dalma Gaufi na segunda rodada e na terceira fase a americana Amanda Anisimova, 13ª colocada.